Covid-19: Servidores da Prefeitura de PG afastados devem ser reavaliados | aRede
PUBLICIDADE

Covid-19: Servidores da Prefeitura de PG afastados devem ser reavaliados

Ordem de serviço assinada pela prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) determina reavaliação dos servidores acima dos 60 anos afastados do trabalho presencial

Imagem ilustrativa da imagem Covid-19: Servidores da Prefeitura de PG afastados devem ser reavaliados
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ordem de serviço assinada pela prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) determina reavaliação dos servidores acima dos 60 anos afastados do trabalho presencial

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) publicou nesta segunda-feira (18) uma ordem de serviço tratando do retorno de funcionários acima dos 60 anos ao trabalho presencial. O retorno dos servidores foi determinado por um decreto publicado na semana passada e assinado pela prefeita, Professora Elizabeth Schmidt (PSD). A nova ordem de serviço determina que os servidores afastados sejam reavaliados. 

A ordem de serviço determina que todos os servidores públicos municipais da Administração Direta e Indireta afastados das atividades presenciais em virtude de alguma comorbidade atestada e em razão das medidas para enfrentamento da  covid-19 devem ser reavaliados. Esses trabalhadores deverão encaminhar, via protocolo, no período de 18 a 25 de janeiro de 2021, os documentos comprobatórios dessa condição para o seu respectivo Departamento Administrativo ao Serviço de Medicina de Trabalho para serem reavaliados

“Os servidores deverão aguardar comunicado do Serviço de Medicina do Trabalho quanto a necessidade do retorno presencial para a atividade laboral do servidor ou se este deverá cumprir sua jornada, preferencialmente, em regime de teletrabalho/ home office”, diz a determinação oficial. 

O documento rege ainda que respeitadas as especificidades de cada emprego, enquanto perdurar o período da análise da documentação protocolada, os servidores requerentes ficarão sob regime de teletrabalho/ home office, conforme atividades atribuídas pela sua Chefia imediata. 

Opções para os servidores

Para àqueles casos em que não for possível a apresentação dos documentos comprobatórios dentro do período especificado nesta Ordem de Serviço, o servidor(a) deverá ser apresentada justificativa ao Serviço de Medicina do Trabalho para que este promova o reagendamento da presente avaliação, sob pena de indeferimento da solicitação e retorno imediato às respectivas atividades de forma presencial. 

“Caberá aos Departamentos Administrativos de cada Órgão zelar pelo fiel atendimento ao contido nesta Ordem de Serviço, comunicando aos servidores afastados a necessidade do cumprimento dos prazos e o envio dos documentos comprobatórios”, diz o documento. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE