PG soma mais duas mortes por covid-19 neste domingo | aRede
PUBLICIDADE

PG soma mais duas mortes por covid-19 neste domingo

Novo boletim divulgado pela Fundação Municipal de Saúde aponta para 20 novos casos da doença em Ponta Grossa nas últimas 24 horas

Mais de 5,4 mil pessoas estão sendo monitoradas pela Vigilância Epidemiológica da FMS
Mais de 5,4 mil pessoas estão sendo monitoradas pela Vigilância Epidemiológica da FMS -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Novo boletim divulgado pela Fundação Municipal de Saúde aponta para 20 novos casos da doença em Ponta Grossa nas últimas 24 horas

O boletim divulgado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) na tarde deste domingo (17) confirmou mais duas mortes provocadas pela covid-19 em Ponta Grossa. Agora, o número de vítimas da doença na cidade chega a 242 desde a chegada da pandemia ao Brasil, em março do ano passado.

Os dados revelados nesta tarde pela FMS também apontam para 20 novos casos de infecção pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, o menor número registrado em mais de uma semana na cidade – praticamente todos os dias na última semana foram registrados mais de 200 novos casos por dia, mas tradicionalmente os números divulgados no domingo são menores do que nos dias úteis.

Com os dados deste domingo, Ponta Grossa agora soma 15.431 casos confirmados de covid-19, sendo que 6.280 pessoas já estão recuperadas da doença. Há outros 8.834 pacientes em isolamento domiciliar por estarem assintomáticos ou com sintomas leves da covid-19. Ainda, há 36 ponta-grossenses internados nos leitos de enfermaria da cidade e outros 33 nos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

A ocupação dos leitos nos hospitais ainda desperta preocupação, embora ainda existam vagas. Em toda a rede municipal, há 72 leitos de UTI adulto, dos quais 57 estavam ocupados no fim da tarde de domingo, segundo a FMS. Dos 330 leitos de enfermaria, 203 tinham algum paciente internado quando o boletim foi divulgado.

Referência nos Campos Gerais para o atendimento a casos de covid-19, o Hospital Universitário (HU-UEPG) conta hoje com 64 leitos clínicos e outros 46 leitos de UTI. No primeiro setor, havia 53 pacientes internados neste domingo, enquanto os casos mais graves no HU ocupavam 43 leitos de UTI.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE