Internauta denuncia abandono de cachorros em PG | aRede
PUBLICIDADE

Internauta denuncia abandono de cachorros em PG

Rapaz que denunciou abandono dos cães diz que o carro usado para abandonar os animais era de aplicativo e ameaça divulgar a placa do carro

Animais foram abandonados no Jardim Carvalho na noite de domingo
Animais foram abandonados no Jardim Carvalho na noite de domingo -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Rapaz que denunciou abandono dos cães diz que o carro usado para abandonar os animais era de aplicativo e ameaça divulgar a placa do carro

Um usuário do Facebook usou a rede social para denunciar o abandono de dois cachorros na noite do último domingo (10) em Ponta Grossa. Conforme a publicação, os animais foram deixados no meio da rua no Jardim Carvalho e teriam sido levados até o local por um carro de aplicativo.

“Ela ainda correu em direção ao carro tentando voltar antes de ficar por aqui”, relata o internauta. “Temos a placa do carro, era um Uber, e se não aparecer por livre e espontânea vontade e informar o endereço da pessoa que fez o abandono vai ter que dar explicações a polícia amanhã também (mas não antes de conhecer de perto o poder que um taco de baseball tem)”, postou.

De acordo com a publicação, um dos animais é a fêmea que aparece na foto que ilustra a matéria, enquanto o outro é um macho bastante parecido com ela, mas com as manchas marrons. “Nenhum dos dois quis entrar [na casa do internauta], estão tristes e nem água quiseram tomar”, resume.

Abandonar ou maltratar animais é crime previsto pela Lei Federal nº 9.605/98. Vale lembrar que uma nova legislação, a Lei Federal nº 14.064/20, sancionada em setembro, aumentou a pena de detenção que era de até um ano para até cinco anos para quem cometer este crime. Além disso, o rito processual passa à vara criminal, não mais ao juizado especial.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE