Izaías quer criar comissões para discutir ‘contratos chave’ | aRede
PUBLICIDADE

Izaías quer criar comissões para discutir ‘contratos chave’

Salustiano pensa em criar comissões especiais para discutir contratos do transporte público, do lixo e da Sanepar

Imagem ilustrativa da imagem Izaías quer criar comissões para discutir ‘contratos chave’
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Salustiano pensa em criar comissões especiais para discutir contratos do transporte público, do lixo e da Sanepar

De volta ao legislativo, desta vez como ‘dono’ da vaga ocupada, Izaias Salustiano (PSB) retorna à Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) em 2021. Eleito em 2020 com outros dois vereadores do Partido Socialista Brasileiro (Geraldo Stocco e Ede Pimentel), Salustiano volta a ocupar uma cadeira no Legislativo e tem, entre as metas, a criação de comissões especiais para avaliar a renovação de ‘contratos chave’ para a população de Ponta Grossa. 

Nesta terça-feira (5), Salustiano visitou a redação do portal aRede e do Jornal da Manhã para participar de uma sabatina transmitida nas redes sociais (clique aqui para assistir). Durante a entrevista, Salustiano falou sobre as metas no Legislativo Municipal, entre elas o intuito de criar uma Comissão Especial (ou mais que uma) para analisar a renovação de contratos fundamentais à Prefeitura.

Na legislatura da qual Izaias faz parte, o Legislativo deverá analisar, ao menos, três contratos essenciais para Ponta Grossa agora e também no futuro. A Câmara votará questões ligadas ao contrato do transporte público, ao contrato do Lixo (Resíduos Sólidos) e também uma possível renovação do vínculo com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). 

“Tenho a ideia de criar comissões para analisar esses contratos. Esses vínculos são fundamentais para o futuro da nossa cidade e precisam ser vistos com muito cuidado e com muita atenção”, contou Salustiano durante a sabatina. O vereador do PSB lembrou que, entre os papeis constitucionais do vereador(a), está a fiscalização das ações do Poder Executivo. 

Além disso, Salustiano lembrou que, durante a campanha, firmou compromissos com diversos setores da sociedade civil organizada e também com diversas bandeiras e demandas. “Vamos trabalhar forte no Legislativo Municipal para atuar em defesa dessas bandeiras e destes compromissos”, destacou Izaias durante a sabatina desta terça-feira (5). 

Com atuação no futebol, especialmente no futebol amador, Izaias lembrou que o Executivo precisar dar mais atenção ao setor do esporte, como um todo. “Falando a partir do cenário do Esporte Amador que é aquele que conheço melhor, o Poder Executivo tem que dar mais condições e mais apoio. Os clubes sociais cumprem um papel fundamental, um papel que o Estado muitas vezes não consegue cumprir”, disse Izaias. 

O vereador do PSB também carrega a experiência de ter atuado como suplente no Legislativo, durante os anos de 2015 e 2016, além de ter passado por cargos no Planejamento Urbano e na Secretaria de Meio Ambiente. “Essas experiências me deram ainda mais condições de atuar no legislativo de forma autônoma e preparada”, destacou Salustiano. 

Vereador quer ter posição equilibrada

Eleito na chapa do PSB, que tem como principal liderança o deputado federal Aliel Machado, Izaias Salustiano quer ter uma posição equilibrada no Legislativo Municipal. O parlamentar afirma que votará “aquilo que for bom para a cidade” e não vai se prender aos rótulos de “governo” ou “oposição”. “Não vou deixar de votar um projeto do governo que seja bom para Ponta Grossa, assim como também não vou deixar de fiscalizar as ações do Poder Executivo, como prevê a constituição”, contou Salustiano. 

Disputa pela presidência do Legislativo

De maneira até certo ponto supreendente, Izaias Salustiano disputou a presidência do Legislativo com Geraldo Stocco (do mesmo partido) e Daniel Milla (PSD), este último reeleito. Izaías também foi autor de uma ação judicial que questionou a candidatura de Milla, por considerá-la ilegal. “Não tenho nada contra o Daniel Milla ou o Doutor Zeca [também algo da ação judicial], entrei com a ação por entender de forma contrária, entender que eles não podiam ser candidatos”, disse Salustiano. .

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE