Com novos dados, PG supera as 200 mortes por covid-19 | aRede
PUBLICIDADE

Com novos dados, PG supera as 200 mortes por covid-19

Dois novos óbitos foram acrescentados no boletim divulgado no fim da tarde deste sábado, elevando o total de vítimas do coronavírus para 201

PG agora soma 201 óbitos por covid-19 desde o início da pandemia
PG agora soma 201 óbitos por covid-19 desde o início da pandemia -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Dois novos óbitos foram acrescentados no boletim divulgado no fim da tarde deste sábado, elevando o total de vítimas do coronavírus para 201

Ponta Grossa passou neste sábado (2) a triste marca das 200 mortes por covid-19 desde o início da pandemia. O boletim divulgado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) traz dois novos óbitos provocados pelo novo coronavírus na cidade, elevando o total de vítimas da pandemia para 201. A cidade ainda se aproxima dos 13 mil casos confirmados da doença desde março, quando os primeiros casos foram registrados na cidade.

De acordo com a FMS, nas últimas 24 horas foram confirmados 85 novos casos da doença, elevando o número de casos confirmados na cidade para 12.901. Desse total, 6.037 pacientes já estão recuperados da doença e outros 6.618 estão em isolamento domiciliar com sintomas leves ou assintomáticos. Há, ainda, 24 ponta-grossenses internados em leitos clínicos nos hospitais da cidade, e outros 17 moradores da cidade em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A situação dos hospitais ainda desperta preocupação, principalmente porque o hospital referência no atendimento a casos de covid-19 atingiu a lotação máxima neste sábado. Todos os 44 leitos de enfermaria e os 36 leitos de UTI do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU-UEPG) estavam ocupados quando a FMS divulgou o boletim.

A estrutura de atendimento para covid-19 será ampliada gradativamente no HU-UEPG, na medida em que os pacientes que não estão internados na ala Covid recebam alta ou sejam transferidos. A equipe técnica do HU-UEPG realizará esta transição a partir de um plano emergencial seguro, que proteja a saúde de todos que estão internados em outros setores do Hospital e, ao mesmo tempo, possibilite ampliar o quanto antes a capacidade de atendimento a novos pacientes Covid-19.

Nos próximos dias, durante a transição, o HU-UEPG poderá ter sua capacidade ampliada dos atuais 78 para 108 leitos Covid-19. Esta ampliação gradual resultará do remanejamento de leitos do atendimento geral: 20 clínicos e 10 de UTI. Assim, em curto prazo, o HU-UEPG poderá dispor de 40 UTIs, 64 leitos de enfermaria e outros 4 leitos emergenciais exclusivos Covid-19.Em médio prazo, concluída a transição, existe a possibilidade de ampliação para 138 leitos no total. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE