Agentes frustram tentativa de fuga no cadeião de PG | aRede
PUBLICIDADE

Agentes frustram tentativa de fuga no cadeião de PG

Tentativa de fuga aconteceu em galeria que contava com quase 280 presos e foi frustrada por agentes de cadeia pública e policiais militares

Tentativa de fuga aconteceu na galeria onde ficam os presos pertencentes a organizações criminosas
Tentativa de fuga aconteceu na galeria onde ficam os presos pertencentes a organizações criminosas -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Tentativa de fuga aconteceu em galeria que contava com quase 280 presos e foi frustrada por agentes de cadeia pública e policiais militares

O último dia de 2020 ficou marcado por uma tentativa de fuga na Cadeia Pública Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa. O plano dos detentos só não foi bem-sucedido porque os agentes de cadeia pública que estavam de plantão na madrugada desta quinta-feira (31) perceberam a movimentação em uma das alas do presídio e conseguiram frustrar a fuga. Três pessoas acabaram presas, duas delas suspeitas de tentarem auxiliar os detentos.

Em comunicado do Departamento Penitenciário (Depen) obtido pelo Portal aRede, a ação começou por volta de 1h, quando os agentes identificaram pelo sistema de monitoramento um homem tentando arremessar um pacote para dentro da unidade prisional. O rapaz de 21 anos acabou preso pela Polícia Militar e os agentes confirmaram que na embalagem jogada no interior do presídio havia maconha, cocaína, uma serra, uma broca e cabos para celulares.

Pouco tempo depois, também pelas câmeras de segurança, a equipe de plantão percebeu que havia movimentação de presos indicando tentativa de fuga. A ação acontecia na ‘ala velha’, onde estão presos que pertencem a organizações criminosas, nas quatro primeiras galerias da unidade prisional. Foram acionadas equipes da PM, Pelotão de Choque e agentes da Seção de Operações Especiais (SOE) para as rondas internas e também isolamento da área. Foi preciso usar munição não-letal para o recuo dos presos e retorno daqueles que já estavam na laje da galeria prestes a escapar.

No total, 279 presos estavam na ala velha e foram retirados para o solário enquanto os agentes do SOE e policiais militares faziam a contagem nominal de todos os detentos – nada de irregular foi constatado e, portanto, ninguém conseguiu fugir. No teto de uma das celas foi encontrado um buraco de aproximadamente 40 centímetros e todos os reparos foram realizados ainda durante a madrugada para que os presos fossem recolhidos às galerias.

Enquanto as equipes faziam vistorias no interior da cadeia, outros policiais militares faziam patrulhamento nas imediações do presídio e encontraram o cunhado e a esposa de um dos presos. Os dois resgatariam o detento após a fuga e acabaram presos em flagrante. O interno que seria resgatado pelos familiares foi separado dos demais presos e deve ser transferido para outra unidade penal.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE
</