Lojas e mercados de PG projetam intenso movimento | aRede
PUBLICIDADE

Lojas e mercados de PG projetam intenso movimento

Consumidores devem ficar atentos aos horários de atendimento dos estabelecimentos na véspera de Natal

Lojas e shoppings de Ponta Grossa registraram movimento intenso entra esta segunda-feira e quarta-feira
Lojas e shoppings de Ponta Grossa registraram movimento intenso entra esta segunda-feira e quarta-feira -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Consumidores devem ficar atentos aos horários de atendimento dos estabelecimentos na véspera de Natal

Nesta quinta-feira (24), véspera de Natal e feriado prolongado, o comércio em geral espera movimento intenso. Apesar de o maior volume de vendas do ano serem registrados nestes três últimos dias, entre segunda e quarta-feira, para os lojistas nem mesmo a pandemia deve ter alterado a rotina de parte dos brasileiros, que deixam para fazer compras no último dia. Porém, para evitar transtornos, os consumidores devem ficar atentos aos horários de atendimentos dos estabelecimentos.

As lojas do comércio de rua, embora não tenham firmado o tradicional acordo do horário especial de Natal, deverão, em sua maioria, atender das 9 às 18 horas. Esse é o mesmo horário de atendimento das lojas dos shoppings. A Feira de Natal, no Parque Ambiental, será realizada até às 17 horas, enquanto que as lojas do Shopping Popular atenderão até às 19 horas. Já os supermercados irão atender das 8h às 20 horas. 

“Não é como as vendas do dia 23, que é o ‘top’, o dia que mais venda, mas no dia 24 as pessoas também compram bastante, os presentes de última hora. Porém é um dia de grande movimento nos mercados”, resume José Loureiro, presidente do Sindicado do Comércio Varejista de Ponta Grossa (Sindilojas). Segundo ele, até o observado do momento, as vendas estão um pouco abaixo do esperado, levemente menores que as registradas em 2019.

No Shopping Palladium Ponta Grossa, a gerente de marketing, Maura Müller, afirmou que desde que a campanha de Natal foi lançada, o fluxo de clientes aumentou. Nos últimos 30 dias, houve aumento na visitação e aumento de 2% na troca de cupons; e tíquete médio caiu cerca de 10%, mas ainda continua acima de R$ 1 mil. “estamos trabalhando com a expectativa de uma boa performance nesta quinta (24) também e, mesmo acreditando que não será o dia mais movimentado, nossa equipe está pronta e preparada para atender a todos os clientes em linha com todos os protocolos de sanitização exigidos pelas autoridades”, ressalta Maura.

Shoppings e mercados não abrem neste dia 25

No feriado de Natal, dia 25, nada abre: nem as lojas do comércio de rua, nem os shoppings e nem os supermercados. Já no dia 26, as lojas do comércio de rua não terão um padrão de abertura por ser um sábado, diz Loureiro: algumas abrem normal, às 9h; outras abrem às 13h, e outras sequer atenderão. As lojas do Shopping Popular abrirão após o almoço. Já os mercados abrirão em horário normal, das 8h às 22 horas; enquanto que os shoppings também atenderão em horário normal no dia 26, das 10h às 22 horas.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE