Bancos abrem nesta quinta das 9h às 11 horas | aRede
PUBLICIDADE

Bancos abrem nesta quinta das 9h às 11 horas

Nesta véspera de Natal, atendimento ocorrerá apenas pela manhã, pelo período de duas horas

Atendimento ocorre pelo período de duas horas nesta quinta-feira. A Caixa abre das 8h às 10 horas.
Atendimento ocorre pelo período de duas horas nesta quinta-feira. A Caixa abre das 8h às 10 horas. -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Nesta véspera de Natal, atendimento ocorrerá apenas pela manhã, pelo período de duas horas

Nesta quinta-feira (24), véspera de Natal, as agências bancárias abrirão em horário diferenciado, somente pela manhã. O atendimento ao público ocorrerá apenas das 9 às 11 horas. A Caixa, por sua vez, informou que o atendimento ocorrerá das 8h às 10 horas. As agências então fecham para reabrirem apenas no dia 28, segunda-feira. Nesta última semana do ano, o atendimento ocorrerá em apenas três dias, entre segunda e quarta-feira. Na quinta-feira, 31, véspera de Ano Novo, nenhuma agência prestará atendimento ao público. 

Diante disso, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) orienta que a população poderá utilizar os canais alternativos de atendimento bancário, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes para fazer transações financeiras.

Os carnês e contas de consumo (como água, energia, telefone e etc) vencidos no feriado poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte. Normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados, sejam federais, estaduais ou municipais.

“Mesmo durante feriados, os canais eletrônicos e caixas eletrônicos funcionam normalmente, facilitando a vida do consumidor”, ressalta o diretor-adjunto de Operações da Febraban, Walter Tadeu de Faria.

Os clientes também podem agendar os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do DDA (Débito Direto Autorizado).

Com informações das assessorias

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE