Prefeitura de PG avalia ações contra empresa do EstaR Digital | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura de PG avalia ações contra empresa do EstaR Digital

Sócios da Cidatec foram presos em operação do Gaeco. Município avalia ações contra empresa e aguarda acesso à íntegra do processo

João Paulo é responsável pela PGM e destaca ações preventivas da Prefeitiura
João Paulo é responsável pela PGM e destaca ações preventivas da Prefeitiura -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Sócios da Cidatec foram presos em operação do Gaeco. Município avalia ações contra empresa e aguarda acesso à íntegra do processo

A Procuradoria Geral da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, comandada por João Paulo Deschk, avalia possíveis ações e sanções contra a empresa Cidatec, companhia responsável pela instalação do EstaR Digital na cidade. A empresa teve dois sócios presos no último dia 15 pelo Gaeco: Antonio Carlos Domingues de Sá e Alberto Abujamra. O Grupo ligado ao Ministério Público investiga um esquema de corrupção envolvendo a empresa. 

Além dos sócios da Cidatec, dois vereadores (Ricardo Zampieri e Valtão) e o presidente da AMTT, Roberto Pelissari, também foram presos. Nesta semana, o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) determinou, via decreto, a suspensão do contrato com a empresa e também suspendeu o contrato de trabalho de Pelissari, presidente da AMTT preso na operação. 

Segundo João Paulo Deschk, procurador-geral, o município aguarda o acesso ao processo de forma íntegra para estudar as próximas ações. “Se o processo judicial mostrar que não houve ilícito por parte da empresa, não teria o que a Cidatec ressarcir o município. Mas se a investigação mostrar e apontar para ações ilícitas, o município pode sim pedir ressarcimento”, afirmou. 

Deschk destacou ainda que neste primeiro momento o município buscou agir para se preservar juridicamente. “Assim que tivermos acesso ao processo na íntegra, vamos estudar outras ações”, contou. Entre as possibilidades está a rescisão contratual de forma definitiva, multa contra a Cidatec e também cobranças pelo período no qual a Prefeitura ficou sem arrecadação do EstaR Digital. 

“É possível que o município peça um ressarcimento pelo período em que o EstaR Digital ficar sem cobrança. Torcemos para que esse período seja o menor possível, mas não há uma previsão para a retomada das atividades”, contou o procurador. O EstaR Digital segue sem cobrança até que o município acompanhe o desenrolar das investigações comandadas pelo Gaeco. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE