PSOL quer representar renovação da esquerda em PG | aRede
PUBLICIDADE

PSOL quer representar renovação da esquerda em PG

Mandato coletivo é formado por quatro lideranças que irão tomar decisões em grupo na Câmara Municipal

Imagem ilustrativa da imagem PSOL quer representar renovação da esquerda em PG
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Mandato coletivo é formado por quatro lideranças que irão tomar decisões em grupo na Câmara Municipal

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) elegeu, pela primeira vez, um representante político para o Legislativo de Ponta Grossa no pleito de 2020 - o feito inédito no Paraná também se repetiu com a eleição de um vereador em Quedas do Iguaçu. No caso ponta-grossense, a eleição do PSOL foi viabilizada por uma candidatura coletiva composta por Josiane Kieras, Guilherme Mazer, Ana Paula de Melo e João Luiz Stefaniak.

O quarteto garantiu 1293 votos e conquistou uma cadeira no Legislativo Municipal a partir de 2021. Nesta quarta-feira (25), o grupo participou de uma sabatina transmitida nas redes sociais do Portal aRede - durante a conversa, os quatro integrantes do mandato coletivo falaram sobre as bandeiras do grupo e também as intenção para a atuação no Legislativo princesino. 

Durante a conversa, os integrantes do grupo ressaltaram a defesa da ideia de estado laico, quando foram questionados sobre a relação que o PSOL manterá com bancadas específicas, como a bancada religiosa. “O PSOL acredita que o Estado é laico e é preciso respeitar essa determinação prevista na nossa Constituição Federal”, contou Ana Paula de Melo. 

Ao falar sobre as vitórias e avanços conquistados pelo PSOL no Brasil, Guilherme Mazer destacou a intenção do mandato de funcionar como um “farol” para o setor progressista. “Vínhamos vivenciando pautas negacionistas e crescimento da extrema direita, com a negação da pandemia, e um presidente negacionista [Jair Bolsonaro]”, disse Mazer durante a sabatina. 

“O crescimento do PSOL, disputando o comando da maior cidade da América Latina que é São Paulo e também o segundo turno em Belém, demonstra que há espaço para o debate popular. Nosso mandato vai ser um farol para esse setor político, queremos incentivar a sociedade a voltar a se interessar pela política e queremos também representar renovação da política de esquerda”, destacou Guilherme.

PSOL quer  iniciar debate sobre transporte público

João Luiz Stefaniak, membro do mandato coletivo, destacou que o PSOL seguirá atento às diversas discussões de interesse público que passarem pela Câmara, entre elas o tema do transporte público. “O contrato do transporte público será discutido pela próxima legislatura e queremos iniciar essa discussão o quanto antes. Precisamos dialogar com a sociedade sobre o nosso modelo de transporte público”, explicou o membro do coletivo do PSOL que milita há anos no setor do transporte público.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE