Gadini e Pauliki falam sobre propostas para a saúde de PG | aRede
PUBLICIDADE

Gadini e Pauliki falam sobre propostas para a saúde de PG

Candidato do PSOL questionou sobre uma das iniciativas do plano de governo do prefeiturável do Solidariedade focado na área

Imagem ilustrativa da imagem Gadini e Pauliki falam sobre propostas para a saúde de PG
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Candidato do PSOL questionou sobre uma das iniciativas do plano de governo do prefeiturável do Solidariedade focado na área

A segunda pergunta entre candidatos do terceiro bloco do debate do Portal aRede teve o Professor Gadini (PSOL) questionando Marcio Pauliki (Solidariedade). O docente perguntou ao empresário sobre as propostas de atendimento no setor da saúde, pedindo para que Pauliki respondesse sobre o Plano Municipal de Saúde, proposta do adversário.

O candidato do Solidariedade falou que é de extrema importância trabalhar em duas áreas: saúde e emprego. Citou que Ponta Grossa carece principalmente no setor da saúde, com um sistema precário, com as pessoas aguardando muito. Também, falou da falta de médicos e disse que vai colocar profissionais privados do segmento para atendimento à população.

Gadini, em sua réplica, questionou a explicação, falando sobre o que é o Sistema Único de Saúde (SUS), e dando o entendimento sobre a importância de valorizar o sistema. Em complementou, citou dados do Conselho Municipal de Saúde.

A tréplica de Pauliki foi de agradecimento e sinalizou que o Estado não tem subsídio para o Pronto Socorro Municipal (PSM). Falou que Ponta Grossa é a única cidade do Paraná que paga o atendimento de média complexidade e falou que irá melhorar o PSM, reforçando atendimento na saúde básica, colocando o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) até às 22 horas.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE