Elizabeth promete ampliar arborização e paisagismo em PG | aRede
PUBLICIDADE

Elizabeth promete ampliar arborização e paisagismo em PG

Candidato do PSD destaca propostas para ampliar arborização em diferentes áreas de Ponta Grossa

Imagem ilustrativa da imagem Elizabeth promete ampliar arborização e paisagismo em PG
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Candidato do PSD destaca propostas para ampliar arborização em diferentes áreas de Ponta Grossa

Fundamental para a qualidade de vida da população, as ações de preservação do meio ambiente em Ponta Grossa também estão entre as prioridades da candidata Professora Elizabeth (PSD). Além implantar um Centro de Educação Ambiental, para sensibilização de crianças, jovens e adultos em escolas e empresas sobre a importância da preservação do Meio Ambiente em Ponta Grossa, a professora Elizabeth também vai ampliar o trabalho realizado pelo Horto Municipal, que já resultou em ações importantes, como o plantio de mais de 600 árvores no Parque Ambiental, mais de 300 no Parque Linear e um novo portal em uma das entradas da cidade.

“A meta é ampliar o adensamento de árvores nas áreas públicas, como Parque Ambiental, praças e parques do Município, aumentando não só a arborização como também as áreas de sombra nestas áreas. Hoje Ponta Grossa conta com 130 praças e parques e vamos garantir que essas áreas, que devem receber grande fluxo, estejam arborizadas. Foi-se o tempo em que o Parque Ambiental era motivo de piada pela falta de árvores. A equipe do Viveiro Municipal realizou um belo trabalho nos últimos anos e vamos garantir que o mesmo ocorra por toda a cidade”, avalia ela.

Um dos trabalhos mais recentes do viveiro municipal é o novo portal em uma das entradas do Município, no Viaduto Vendrami, que conta com paisagismo especial. O Viveiro Municipal foi revitalizado em 2018 e hoje conta com aproximadamente 10 mil mudas de árvores, além das inúmeras mudas de flores e arbustos. O projeto é ampliar estas ações ,de paisagismo em toda a cidade, com o plantio em praças, parques e canteiros do Município, além da arborização em áreas que necessitam de adensamento.

“O bem estar e qualidade de vida da nossa população também passa pelo cuidado com a nossa flora, fauna e preservação das áreas verdes. Ponta Grossa é uma cidade muito rica em áreas naturais, mas ainda precisa melhorar a arborização nas áreas públicas, tanto nos bairros como na região central. Esse será o foco do trabalho do viveiro, além de continuar com as ações de paisagismo, que tornam nossa cidade ainda mais bonita”, finaliza.

As informações são da assessoria. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE