Jornalismo UEPG promove Semana de Estudos em Comunicação | aRede
PUBLICIDADE

Jornalismo UEPG promove Semana de Estudos em Comunicação

Em 2020, o evento faz parte das comemorações dos 35 anos do curso

Em 2020, o evento faz parte das comemorações dos 35 anos do curso
Em 2020, o evento faz parte das comemorações dos 35 anos do curso -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em 2020, o evento faz parte das comemorações dos 35 anos do curso

Entre os dias 16 e 20 de novembro, das 9h às 12h, acontece a 29ª Semana de Estudos em Comunicação (SECOM), promovida pelo curso de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). O evento, que se tornou tradição no curso, busca promover um debate sobre diversos temas da comunicação, entre a comunidade acadêmica e a sociedade. Em 2020, o curso completa 35 anos e o evento fará parte das comemorações à marca. Devido à pandemia de Covid-19, a edição acontece de forma online e gratuita, por meio da página do curso no Facebook, ficando aberta à participação do público.

Com o tema "Jornalismo UEPG 35 anos: tendências e desafios da profissão", o evento aborda questões importantes na contemporaneidade, mas que também perpassam, de alguma forma, a história do curso, como o jornalismo local, a cobertura jornalística diante da pandemia, o histórico do curso, a comunicação política nas mídias digitais e a relevância do combate à desinformação. Os debates foram organizados em painéis temáticos, realizados de segunda a quinta-feira a partir das 9h e na sexta-feira às 10h. A maioria dos convidados e convidadas são ex-alunos e ex-alunas do curso que, atualmente, trabalham em veículos jornalísticos, assessoria de imprensa e docência.

No período da tarde, as comemorações dos 35 anos do curso seguem com a circulação de vídeos em séries que resgatam a história dos produtos jornalísticos do curso ao longo desses anos por meio de depoimentos. As produções serão publicadas nos perfis oficiais do Departamento de Jornalismo (Dejor) da UEPG, no Instagram, no Facebook e no Twitter.

O evento on-line é aberto ao público. Aqueles que desejarem receber certificado de participação em cada um dos painéis devem preencher o formulário de inscrição que será publicado no chat do Facebook durante a transmissão. Siga a página do Dejor https://www.facebook.com/dejoruepg  para mais informações e para participar  do evento. Confira abaixo a programação completa.

SERVIÇO

29ª Semana de Estudos em Comunicação

Jornalismo UEPG 35 anos: tendências e desafios da profissão

De 16 a 20 de novembro de 2020, das 9h às 12h.

Participação gratuita. Transmissão on-line via www.facebook.com/dejoruepg 

16/11/2020 – 9h

Painel 1: Panorama e desafios do jornalismo local

Convidados(as): Marcelo Fontoura (Atlas da Notícia – Região Sul); Ana Cláudia Massambani (Portal da Cidade - Brusque/SC); Danielle Farias (Portal Ponte – Rio Negro/Mafra)

17/11/2020 – 9h

Painel 2: Trajetórias profissionais e experiências jornalísticas

Convidados(as): Rodolfo Bührer (Reuters); Dagmara Spautz (RBS/SC); Rafaela Serrato (Rede Massa); Ronnie Oyama (Comunicação Corporativa Copel)

18/11/2020 – 9h

Painel 3: Coberturas jornalísticas sobre a pandemia e mudanças nas redações

Convidados(as): Mozart Artman (RPC); Sergio Ranalli (Folha de Londrina); Luãn Chagas (UFMT)

19/11/2020 – 9h

Painel 4: Memórias do Curso de Jornalismo UEPG: 35 anos

Convidados(as): Vanessa Zappia (Professora UEPG); Mário Kreinski (Servidor UEPG); Aniela Almeida (Assessora, egressa Jornalismo UEPG); Gisele Barão (E-Paraná, egressa MsJor UEPG)

20/11/2020 – 10h

Painel 5: Uso político de aplicativos e combate à desinformação no contexto eleitoral

Convidados(as): David Nemer (Universidade de Virgínia, EUA); Emerson Cervi (UFPR); Matheus Lara (OESP)

Mais informações Assessoria de Mídia Dejor 2020 ([email protected])

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE