Heineken abre inscrições para Programa de Estágio 2021 | aRede
PUBLICIDADE

Heineken abre inscrições para Programa de Estágio 2021

Com pré-requisitos mais alinhados à realidade da maioria dos estudantes brasileiros e à diversidade, a companhia abre 80 vagas em diferentes áreas, com inscrições até o dia 30 de outubro

Há vagas para a unidade de Ponta Grossa
Há vagas para a unidade de Ponta Grossa -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com pré-requisitos mais alinhados à realidade da maioria dos estudantes brasileiros e à diversidade, a companhia abre 80 vagas em diferentes áreas, com inscrições até o dia 30 de outubro

O Grupo Heineken no Brasil, segunda maior cervejaria do País, abriu as inscrições para o seu Programa de Estágio 2021. Estudantes com formação prevista entre dezembro de 2021 e dezembro de 2022 poderão se inscrever até o dia 30 de outubro, no site da 99Jobs. Em uma edição com processo seletivo 100% on-line, devido a pandemia da covid-19, a empresa busca garantir a diversidade no processo seletivo e, para isso, retirou alguns pré-requisitos de inscrição, como a língua inglesa e os cursos de graduação específicos* - ou seja, o curso não delimitará à decisão de elegibilidade das vagas.

São 80 vagas, disponíveis para as seguintes áreas: Vendas, Produção, Atendimento ao Cliente & Logística, Finanças, Saúde e Segurança do Trabalho & Meio Ambiente (SHE), Recursos Humanos, Marketing, Jurídico, Assuntos Corporativos e Compras. As oportunidades estão distribuídas em 17 cidades, nas quais o Grupo está presente, entre elas a de Ponta Grossa. Mais informações e inscrições neste link.

“Nós acreditamos que a diversidade de pontos de vista e de realidades agrega muito em toda e qualquer área da companhia, por isso, optamos por reduzir a quantidade de pré-requisitos para que, então, pudéssemos nos aproximar ainda mais da diversidade que queremos para os nossos times. Estamos otimistas com o que está por vir e confiantes de que, se estivermos juntos e agindo de maneira genuína, conseguiremos representar a sociedade brasileira de alguma maneira aqui dentro do Grupo”, reforça Luana Moraes, Gerente de Recursos Humanos do Grupo Heineken no Brasil.

No entanto, para fazer parte do time da cervejaria é fundamental que o candidato esteja alinhado aos seus valores, ou seja, tenha o respeito como prioridade - tanto pelas pessoas, quanto pelo planeta – e esteja preparado para liderar sua trajetória dentro da empresa com protagonismo. Além disso, a busca constante pela qualidade, nas relações e entregas, e a paixão pelo que faz também são fundamentais. Tudo isso sempre lembrando que a diversão deve ser uma parceira diária, já que essa é a proposta dos produtos do Grupo: promover a celebração. Outro ponto importante da cultura da cervejaria holandesa é a importância da inclusão e diversidade. O estagiário poderá contar com um ambiente de trabalho que promove discussões constantes promovidas pelo Comitê de Inclusão e Diversidade e seus grupos de afinidade – equidade de gênero, pessoas com deficiência, raça, gerações e LGBTQI+, além de ações das marcas que patrocinam eventos com esse foco.

“Iniciei o meu programa de estágio em fevereiro de 2019 na Cervejaria de Ponta Grossa. Desde o primeiro momento, percebi que o Grupo Heineken oferecia um ambiente diferenciado e grandes oportunidades de crescimento profissional e pessoal. A cultura da companhia é muito forte, todos sentem orgulho de trabalhar aqui.  Uma empresa que oferece autonomia para todos os colaboradores, que independente do cargo, possuem voz e acesso às lideranças para tratar de qualquer assunto. Desde a primeira semana, até o momento, eu atuo com projetos de digitalização e Indústria 4.0. Na minha área eu tive a oportunidade de liderar a implementação de uma das nossas ferramentas de gestão e auxiliar os demais setores da cervejaria, além de suportar algumas outras plantas no Brasil. Tenho mais uma ferramenta mapeada para a implementação em 2020 e, dessa vez, graças ao know-how adquirido, a minha área realizará o projeto piloto no Brasil, ou seja, seremos os primeiros a utilizar a tecnologia em terras brasileiras. Todos esses projetos foram conquistados como estagiário, comprovando a valorização do programa de Estágio do Grupo Heineken. Quando passei no processo seletivo, há dois anos, eu descrevi o programa como o estágio dos sonhos, devo assumir que estava correto, é um programa completo e muito motivador”. Guilherme Lopes Mariano, estagiário do setor de envase da Cervejaria de Ponta Grossa do Grupo Heineken no Brasil.

No momento, o Grupo Heineken adota o regime de home office a todos os colaboradores elegíveis, mas, pensando no momento pós-pandemia, a companhia considera que os candidatos devem ter disponibilidade para estagiar por 30 horas semanais e morar na cidade da vaga ou ter mobilidade para o deslocamento diário até o local. Além disso, também será necessário passar nos testes de cultura organizacional durante os processos de inscrição.

Ao todo, serão 4 etapas de seleção, passando por testes on-line e entrevista por vídeo. Os aprovados começarão a estagiar em fevereiro de 2021, podendo se manter no programa por, no máximo, dois anos, e contarão com benefícios como bolsa-auxílio, vale-refeição ou restaurante no local (a depender da localidade), vale-transporte ou estacionamento (a depender da localidade), plano de saúde, seguro de vida e descontos em seus produtos. 

Com informações da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE