Gadini aposta na agroecologia como potencial econômico | aRede
PUBLICIDADE

Gadini aposta na agroecologia como potencial econômico

A gestão pública deve incentivar a produção agroecológica, gerando emprego e renda com acesso à alimentos livres de agrotóxicos

Imagem ilustrativa da imagem Gadini aposta na agroecologia como potencial econômico
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A gestão pública deve incentivar a produção agroecológica, gerando emprego e renda com acesso à alimentos livres de agrotóxicos        

“Ponta Grossa tem potencial importantíssimo com produção em agroecologia e é possível a gente ampliar, não apenas a circulação e o consumo, mas incentivar essas produções para que um maior número de pessoas na cidade não precise comer ou tomar veneno”, destaca o candidato à prefeitura Professor Gadini, que tem como um dos pilares de campanha a defesa da agricultura familiar e do turismo ecológico em sintonia com uma preocupação internacional.

Gadini, que esteve na comunidade Emiliano Zapata para firmar compromisso com as famílias de agricultores, prevê, caso seja eleito, incentivar e apoiar a produção agroecológica por meio de programas públicos. A proposta “é criar um cinturão verde, alinhando produção e consumo de produtos livre de agrotóxicos”, destacou o candidato.

O PSOL aposta na agroecologia como uma opção política de desenvolvimento sustentável, que impulsionará a criação de empregos e renda não só no campo, como na cidade. “Além de movimentar a economia local a agroecologia é vetor de desenvolvimento para o turismo ambiental numa perspectiva de cidade sustentável que propomos”, avalia Gadini. Isso inclui elaborar uma política de inovação tecnológica para implementos da agricultura familiar (robótica e mecanização agrícola), aproveitando potencial da Cidade como polo regional de geração de tecnologia.

Professor Gadini destaca que é importante investir em infraestrutura rural  para garantir o escoamento da produção, a distribuição para a cidade em espaços como feiras da Uva, do Peixe, Feira Verde,  bem como o acesso da cidade ao campo, possibilitando fomento ao turismo ecológico.

“Vamos possibilitar que os produtores se organizem em cooperativas ou mesmo por famílias, e que possam produzir e entregar produtos para o consumo de alimentos saudáveis, livres de veneno!”, reitera Gadini.

Além de levar alimentos produzidos de forma agroecológica para a mesa dos pontagrossenses, caso seja eleito, Professor Gadini garante que seu governo deverá ampliar o Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, municipal e estadual.

Gadini avalia que é necessário explorar o turismo ambiental e sustentável, “algo que não é feito em Ponta Grossa”. Como projeto, o PSOL prevê o incentivo de programas públicos e a criação de um “cinturão verde” para ampliar o consumo e melhorar a qualidade de vida da população. “O compromisso com a agroecologia não é discurso”, ressalta o candidato. 

As informações são da assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE