Polícia combate furto e receptação de fios de cobre | aRede
PUBLICIDADE

Polícia combate furto e receptação de fios de cobre

Operação deflagrada na manhã desta sexta-feira cumpriu mandados de busca e apreensão contra grupo suspeito de comercializar fios de cobre furtados

Três pessoas foram presas durante operação da Polícia Civil em Ponta Grossa nesta sexta
Três pessoas foram presas durante operação da Polícia Civil em Ponta Grossa nesta sexta -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Operação deflagrada na manhã desta sexta-feira cumpriu mandados de busca e apreensão contra grupo suspeito de comercializar fios de cobre furtados

Investigadores da 13ª Subdivisão Policial (SDP) de Ponta Grossa estão nas ruas na manhã desta sexta-feira (9) para combater uma quadrilha voltada para o furto, roubo e receptação de fios de cobre em diversas regiões do município. Ao menos quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos e três pessoas acabaram presas em flagrante por envolvimento com esta modalidade criminosa.

Investigação dura há mais dois meses

De acordo com o delegado Fernando Jasinski, que coordenou o trabalho policial, as investigações partiram de um furto de fiação elétrica num centro de convenções da cidade, quando foram levados aproximadamente 280 metros de fios. No dia 30 de julho, o autor do crime foi identificado e mais de 3,5 quilos de cabos elétricos foram encontrados na casa dele. Na sequência, os policiais descobriram que o mesmo homem teria furtado 276 metros de cabos do Centro de Eventos em duas oportunidades, em maio e junho.

Durante a investigação também foram identificados os dois receptadores. O Poder Judiciário expediu os mandados de busca e apreensão contra os três suspeitos pelos crimes de furto qualificado, receptação qualificada (no exercício de atividade comercial) e associação criminosa. Nesta sexta, os quatro mandados foram cumpridos e acabaram presos os homens de 23, 34 e 52 anos de idade.

“As investigações estão em estágio avançado e está se apurando o eventual encaminhamento do material furtado/receptado para outros municípios do Estado”, comenta Jasinski. Ele lembra que esta não foi a primeira ação da Polícia Civil contra este tipo de crime. Em junho deste ano, durante a investigação ao furto de materiais de operadoras de telefonia, recuperou-se no estabelecimento de um dos receptadores aproximadamente R$ 40 mil em aparelhos e equipamentos furtados.

Prisão por estupro

Ainda durante a operação, os policiais também cumpriram um mandado de prisão contra um homem de 65 anos condenado pelo crime de estupro. O crime ocorreu em 2019 e o acusado foi encontrado na Vila Mariana, em Ponta Grossa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE