Acipg auxilia empreendedor a vender para órgãos públicos | aRede
PUBLICIDADE

Acipg auxilia empreendedor a vender para órgãos públicos

Ebook disponibilizado pela instituição ajuda pequenos e médios empresários a participar de licitações

Imagem ilustrativa da imagem Acipg auxilia empreendedor a vender para órgãos públicos
-

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ebook disponibilizado pela instituição ajuda pequenos e médios empresários a participar de licitações

Vender para o Poder Público é uma ótima oportunidade de negócio, e pequenas e médias empresas também podem alavancar suas vendas com esta modalidade de negócio. A Associação Comercial, Industrial, Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) fornece ajuda para os empresários a participarem de licitações públicas, esclarece dúvidas e dá assessoria sobre o tema.

O ebook ‘Passo a Passo para vender para o Governo’ é disponibilizado pela ACIPG e a instituição busca esclarecer alguns pontos para tornar viável uma modalidade de negócio benéfica para as pequenas empresas, que ainda sabem pouco a respeito de como vender para órgãos públicos. “Existem no mercado empresas especializadas em fornecer para o Poder Público, como município, universidade, entre outras instituições. Essas compras muitas vezes são ganhas por empresas de fora, de outras cidades, ou mesmo outros estados, e isso não é bom. Temos aqui em Ponta Grossa muitas empresas de diferentes setores que podem fornecer paras as instituições públicas. As vendas para o Poder Público incentivam a circulação do dinheiro na própria economia local”, explica o diretor da pasta de Micro e Pequena Empresa da ACIPG, Juliano Kobellache. “Ainda são poucas as empresas que possuem esse conhecimento e as informações corretas do mercado público. Décadas passadas, a falta de transparência, os processos extremamente burocráticos e a corrupção afastavam empresas em participar desse mercado bilionário. A legislação brasileira avançou muito nos últimos anos, as compras do setor público são totalmente transparentes e o processamento dos negócios é ágil e dinâmico”, esclarece Cristiano Baggio, consultor parceiro da ACIPG.

As vendas para o Poder Público podem ser um importante nicho a ser explorado pelas empresas locais, sobretudo em um momento de recuperação econômica, e alguns mitos a respeito das possibilidades e dificuldades para fechar negócios com órgãos públicos também são esclarecidos pelo material fornecido pela ACIPG. “A Associação Comercial enxerga que as empresas têm nesta modalidade de venda uma possibilidade, um nicho de mercado a ser explorado. Há uma falsa impressão que é dinheiro perdido vender para o Poder Público, o que não é verdade, existem instituições que seguem a Lei de Responsabilidade Fiscal, o gestor precisa efetuar o pagamento sob o risco de ser penalizado por esta legislação. Hoje está muito melhor organizado que no passado, e entendemos que as empresas devem olhar com carinho para esta modalidade de negócio”, ressalta o diretor da ACIPG. “Ainda são poucas as empresas que possuem as informações corretas do mercado público. Décadas passadas, a falta de transparência, os processos extremamente burocráticos e a corrupção afastavam empresas em participar desse mercado bilionário. A legislação brasileira avançou muito nos últimos anos, as compras do setor público são totalmente transparentes e o processamento dos negócios é ágil e dinâmico” assegura Baggio.

O ebook ‘Passo a Passo para vender para o Governo’ está disponível no site da ACIPG, no endereço https://acipg.org.br/blog/landingpage/ebook-passo-a-passo-para-vender-para-o-governo/, e é gratuito. A ACIPG ainda presta assessoria aos empresários que desejem participar de vendas para o governo, através do projeto Vendas.gov ACIPG, programa de consultoria e assessoria sobre esta modalidade de negócio.

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE