PG recebe 1º Seminário Online de Educação Inclusiva na Prática | aRede
PUBLICIDADE

PG recebe 1º Seminário Online de Educação Inclusiva na Prática

Realização será entre Núcleo Regional de Ponta Grossa, Frente Parlamentar da Primeira Infância e Faculdade Sant’Ana, de forma online

As lives ocorrerão as 19h no canal do deputado estadual Subtenente Everton pelo Youtube nos dias 1º, 08, 22 e 27 do próximo mês
As lives ocorrerão as 19h no canal do deputado estadual Subtenente Everton pelo Youtube nos dias 1º, 08, 22 e 27 do próximo mês -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Realização será entre Núcleo Regional de Ponta Grossa, Frente Parlamentar da Primeira Infância e Faculdade Sant’Ana, de forma online

O Núcleo Regional de Ponta Grossa em colaboração com a Frente Parlamentar da Primeira Infância e Faculdade Sant’Ana realizam em outubro o I Seminário Online de Educação Inclusiva na Prática. As lives ocorrerão as 19h no canal do deputado estadual Subtenente Everton pelo Youtube nos dias 1º, 08, 22 e 27 do próximo mês.

As palestras serão divididas em quatro eixos de discussão, cada live terá duas horas de duração e a carga horária total para os inscritos receberem os certificados é de oito horas. Para participar do Seminário NÃO há necessidade em REALIZAR UMA INSCRIÇÃO, esta será gratuita e automática a partir do preenchimento de formulário do Google Docs, disponível no CHAT do evento em cada dia de palestra online.

Os certificados vão ser disponibilizados no site da Faculdade Sant’Ana após 05 de novembro. Vale lembrar que o mediador dos debates será o deputado estadual Subtenente Everton e o público alvo do evento são os pais de crianças com deficiência, acadêmicos de graduação, professores da Educação Básica, da Educação Superior e profissionais que atuam no âmbito da Saúde, Educação, Assistência Social e áreas afins.

Palestras

As palestras do seminário terão como convidados professores da Educação Especial, especialistas em transtorno do espectro autista, contarão com depoimentos de crianças e adolescentes com deficiência nos quatro dias de evento, além de palestra com uma mãe que tem um adolescente com o TEA e relatos de presidentes de instituições que atendem estas pessoas. 

No primeiro dia de live, o assunto tratado será PERSPECTIVA DA INCLUSÃO. A primeira palestra vai ser com a Profa. Dra. Elizabeth Regina Streisky de Farias, que falará sobre o Currículo em uma Escola Inclusiva e a Profa. Dra. Lucia Virginia Mancasz Viginheski realiza a palestra Diagnóstico não é destino é ponto de partida. Em 08 de outubro, o tema abordado é a Base Nacional Comum Curricular e Inclusão.

A Profa. Dra. Nelly Narcizo de Souza comenta no Seminário Online sobre a BNCC, Educação Infantil e a Inclusão, Ana Paula Patente aborda os desafios das crianças nos anos iniciais de ensino e a professora mestre Eliza Ribas Gracino fala Como trabalhar a inclusão na Prática. 

O terceiro eixo visa discutir as FERRAMENTAS ORIENTADORAS DA INCLUSÃO. Estes debates ocorrem em 22 de outubro. Os palestrantes são o Prof. Dr. Lucelmo Lacerda, que vai abordar a utilização da análise do comportamento aplicada para crianças com TEA na escola e a mestra Natalie Brito Araripe explica Como preparar um plano de ensino individual.

No último dia, 27 de outubro será apresentado várias histórias de superação com os temas O tripé para o desenvolvimento da criança autista e/ou deficiente, abordado pela especialista em autismo e neuropsicopedagogia Juliana Terencio. Cleuci Mara Barbosa Martins comenta os desafios enfrentados por uma mãe de criança com desenvolvimento atípico.

Célia Carreiras fala da importância dos projetos Instituto Diversa e Observatório da Inclusão na luta pelos direitos das pessoas com deficiência em Ponta Grossa e Samia Omairi comenta como é feita a constituição de associações que atendem este público. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE