Cotrasa entrega caminhão da série especial ‘Heróis da Estrada’ | aRede
PUBLICIDADE

Cotrasa entrega caminhão da série especial ‘Heróis da Estrada’

Modelo entregue em Ponta Grossa é um dos únicos 350 fabricados da edição especial, produzida para celebrar os 63 anos da marca no Brasil

Apenas 350 unidades da série especial foram produzidas
Apenas 350 unidades da série especial foram produzidas -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Modelo entregue em Ponta Grossa é um dos únicos 350 fabricados da edição especial, produzida para celebrar os 63 anos da marca no Brasil

A Cotrasa Veículos e Serviços, concessionária Scania para Ponta Grossa e região, realizou a entrega de um caminhão único nesta segunda-feira (28). Trata-se de uma das 350 unidades numeradas, fabricadas pela montadora de caminhões, da edição especial ‘Heróis da Estrada’, que celebra os 63 anos da marca no Brasil. O modelo foi anunciado no aniversário da Scania no país, no dia 2 de julho, e recentemente as unidades começaram a ser entregues. “A Cotrasa teve o prazer de realizar a venda de uma dessas unidades, e agora realizamos a entrega ao cliente, que demonstrou toda a sua satisfação em fazer parte dessa história”, afirma Giovani Daniel Roque, gerente da filial da concessionária em Ponta Grossa.

O modelo comercializado para um cliente dos Campos Gerais é uma das 300 unidades do modelo R450 6×2. A montadora também comercializou 50 unidades do modelo R410 4×2 para todo o país. Como diferenciais, as unidades dessa série especial contam com teto alto Highline, defletores de ar e saia lateral. A cor exclusiva do modelo é batizada de ‘Vermelho Hero’ (traduzindo de ‘Heróis’ em inglês), e há um grifo (desenho) cobrindo a lateral da cabine. O grifo é um animal mitológico, meio águia e meio leão.

Além do aspecto visual, há uma grande gama de itens de série, que trazem mais conforto e segurança ao motorista. De acordo com o gerente, a série especial enaltece todos os desafios e dificuldades que os motoristas enfrentam nas rodovias. “O caminhão é simplesmente surpreendente, com acabamentos diferenciados, pacotes que enaltecem a customização, a segurança, o estilo inovador e muito mais conforto para o motorista, tudo isso mantendo a exclusividade da edição. A Scania disponibilizou apenas 350 unidades para serem comercializados em todo o território nacional, as quais, em poucas horas, já estavam todas vendidas”, ressaltou Giovani Daniel Roque.

De acordo com o gerente, durante a entrega ao cliente, a emoção e o entusiasmo estavam presentes não só para o cliente e seus familiares, como também para toda a equipe que fez parte da realização desse evento. “O momento é oportuno para reverenciar todos os profissionais do transporte, que não medem esforços para manter a economia do país pujante, e nada melhor que retribuir esse esforço em forma de uma homenagem singela”, acrescentou Giovani Roque, destacando a necessidade da adoção de medidas corajosas para enfrentar as adversidades apresentadas neste ano desafiador.

Veja o vídeo (FFfilms): 


História da Scania contada em edições especiais

Com a Heróis da Estrada, a Scania atinge 12 séries ou edições especiais. Em 1991, foi lançada a primeira delas, a ‘Jubileum’, que marcou a comemoração do centenário mundial da fundação da marca. Com a chegada do novo milênio, em 2000, foi criada a ‘Millenium’, com mil unidades. Em 2001, a edição Horizontes resgatou a típica cor laranja, que celebrizou os ‘jacarés’ dos anos 1960 e 1970, e 1980-81. No mesmo ano, chegou uma das mais lembradas até hoje, a ‘Rei da Estrada’, com o retorno do motor V8 e injeção eletrônica. No ano de 2007, a ‘Silver Line’ foi escolhida para comemorar os 50 anos de Brasil.

Em 2010, outro momento para celebrar o V8 com a ‘King of the Road’. Em 2012, o R 440 festejou os “55 anos de Brasil”. No ano de 2015, chegou a ‘Griffin Edition’, nas versões R 440 e R 480, na cabine Streamline. Em 2017, a ‘Edição Especial 60 anos’ trouxe o R 440 com a cor azul celeste e as faixas icônicas do T 113 para celebrar seis décadas no país. Na Fenatran de 2019, as primeiras edições especiais da Nova Geração com o ‘V8 – 50 anos’ e o R 450 ‘Vintage’.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE