Mesmo sem toque de recolher, fiscalização vai continuar | aRede
PUBLICIDADE

Mesmo sem toque de recolher, fiscalização vai continuar

Prefeito Marcelo Rangel esclarece que a suspensão do toque de recolher não significa que o problema terminou e pede cautela à população

Prefeito assegurou que fiscais continuarão multando estabelecimentos que tiverem aglomerações
Prefeito assegurou que fiscais continuarão multando estabelecimentos que tiverem aglomerações -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prefeito Marcelo Rangel esclarece que a suspensão do toque de recolher não significa que o problema terminou e pede cautela à população

Como já tinha anunciado anteriormente nesta semana, o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) voltou a afirmar nesta sexta-feira (11) que não vai renovar o decreto que determina o toque de recolher em Ponta Grossa entre 0h e 6h. Oficialmente, a medida terá validade até a próxima segunda-feira (14), mas isso não significa que as aglomerações estão liberadas e o chefe do Executivo já garantiu que a fiscalização continuará.

“Não há mais sentido em fazer o toque de recolher e aí o fim de semana acaba com as pessoas fazendo aglomerações, a medida passa a ser sem sentido”, disse o prefeito em seu programa de rádio nesta manhã. Ele refere-se às aglomerações registradas em alguns balneários da cidade no último fim de semana e a alguns eventos particulares que estão ocorrendo sem autorização do governo municipal e, por isso, acredita que não há mais necessidade de proibir a circulação de pessoas após a meia-noite.

Rangel disse ainda que a partir do dia 14, quando termina a validade do decreto, o governo municipal passará a trabalhar apenas com recomendações, mas garante que a fiscalização continuará para evitar abusos. “Não quer dizer que virou a festa da uva, vai ter fiscalização e se tiver aglomeração vão pagar multa, mas o toque de recolher não tem mais como continuar”, avalia o gestor municipal.

Apoio ao setor de eventos

Nesta quinta, Rangel se reuniu com empresários do setor de eventos que estão mobilizados pedindo o retorno das atividades – o segmento é um dos mais afetados pela pandemia e já está há mais de seis meses com restrições. “Estou liberando neste momento os eventos corporativos porque muitas indústrias e grandes empresas fazem esses eventos para seus funcionários e eles são muito rígidos com normas de prevenção”, assegura o prefeito.

“Deixamos questões político-partidárias de lado e vamos trabalhar para retomar com segurança”, analisou o gestor ao citar a reunião desta quinta. Diante desse cenário, o tucano disse que haverá liberações pontuais a partir do registro desses eventos junto ao governo municipal. “Eles vão fazer o pedido, protocolar com a Prefeitura, os médicos vão analisar e vai sair um alvará provisório, é o início da retomada”, garante. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE