Fundação ABC e Frísia fazem live sobre ‘Smart Farming’ | aRede
PUBLICIDADE

Fundação ABC e Frísia fazem live sobre ‘Smart Farming’

Encontro com jornalistas e repórteres será feito virtualmente, nesta quinta-feira, às 11 horas

Smart Farming é um termo que se utiliza para áreas agricultáveis onde são utilizadas modernas tecnologias de informação e comunicação (TIC)
Smart Farming é um termo que se utiliza para áreas agricultáveis onde são utilizadas modernas tecnologias de informação e comunicação (TIC) -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Encontro com jornalistas e repórteres será feito virtualmente, nesta quinta-feira, às 11 horas

A Fundação ABC, com o apoio da Frísia Cooperativa Agroindustrial, realizará uma coletiva de imprensa na qual será apresentada a instalação de uma Smart Farming, no município de Ponta Grossa (PR). Por conta do momento em que estamos passando, este encontro com jornalistas e repórteres será feito virtualmente, nesta quinta-feira (10/09), às 11 horas.

A apresentação será feita pelo gerente Técnico e de Pesquisa da Fundação ABC, Luís Henrique Penckowski. Também participará o gerente Agrícola da Frísia e coordenador da feira Digital Agro, Marcelo Cavazotti.

Smart Farming é um termo que se utiliza para áreas agricultáveis onde são utilizadas modernas tecnologias de informação e comunicação (TIC) para a condução da lavoura, utilizando equipamentos de precisão, sensores, imagens de satélites e drones, por exemplo.

A Frísia Cooperativa Agroindustrial está disponibilizando uma área próxima ao Campo Demonstrativo e Experimental da Fundação ABC, no município de Ponta Grossa, na qual a instituição de pesquisa conduzirá algumas safras usando alta tecnologia, aliado a todo o conhecimento dos pesquisadores da fundação, que deve trazer informação de qualidade aos produtores atendidos por esta, que somam 495 mil hectares no Paraná, São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Tocantins e Distrito Federal.

Informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE