Call Center da UEPG monitora pacientes com Covid-19 | aRede
PUBLICIDADE

Call Center da UEPG monitora pacientes com Covid-19

O acompanhamento começa neste sábado (5) e será realizado por bolsistas da UEPG que atuam na área da saúde

O acompanhamento começa neste sábado (6) e será realizado por bolsistas da UEPG que atuam na área da saúde.
O acompanhamento começa neste sábado (6) e será realizado por bolsistas da UEPG que atuam na área da saúde. -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O acompanhamento começa neste sábado (5) e será realizado por bolsistas da UEPG que atuam na área da saúde

O Call Center da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) passa a acompanhar e auxiliar pacientes monitorados pela Atenção Primária da Fundação Municipal de Saúde (FMS) que testaram positivo para Covid-19. O monitoramento começa neste sábado (6) e será realizado por bolsistas da UEPG que atuam na área da saúde. Cada bolsista foi treinado para fazer o contato com os monitorados e os familiares dos pacientes todos os dias, trabalhando em sistema de rodízio.

O professor da UEPG e coordenador do Núcleo de Educação Permanente da FMS, Carlos Eduardo Coradassi, salienta a importância deste atendimento para a cidade. “Temos a necessidade deste atendimento para ver a evolução dos pacientes em relação aos sinais clínicos e os sintomas evidenciados durante o procedimento de consulta”. Coradassi esclarece que este acompanhamento é importante para colher cada vez mais informações que vão embasar decisões do município em relação à Covid-19.

Sobre o Call Center

Desde abril, a central telefônica esclarece dúvidas sobre a pandemia de Coronavírus e presta atendimento psicológico à comunidade. Os atendimentos do Call Center da UEPG são realizados em parceria com a Fundação Araucária, Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) e Secretaria da Saúde do Paraná (SESA). Os atendentes tiram dúvidas, dão orientações sobre as formas de prevenção, cuidados e combate ao novo Coronavírus, além de prestarem atendimento psicológico à população. A Central atende doze municípios da região dos Campos Gerais pelo número 0800 200 4300, das 8h às 22h, inclusive nos finais de semana.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE