Covid-19: Conheça o perfil das vítimas fatais em PG | aRede
PUBLICIDADE

Covid-19: Conheça o perfil das vítimas fatais em PG

Levantamento da redação do portal aRede mostra idade média das vítimas e porcentagem dos pacientes que eram do grupo de risco ou tinha comorbidades

Primeira morte na cidade aconteceu nodia 9 de junho
Primeira morte na cidade aconteceu nodia 9 de junho -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Levantamento da redação do portal aRede mostra idade média das vítimas e porcentagem dos pacientes que eram do grupo de risco ou tinha comorbidades

A cidade de Ponta Grossa soma 55 mortes confirmadas pela covid-19 desde o começo da pandemia. Nesta quinta-feira (3), a reportagem do Portal aRede e do Jornal da Manhã fez um levantamento com informações sobre todas as vítimas confirmadas da covid-19. Os dados mostram que os pacientes que entraram em óbito por conta da doença tem idade média de 62,2 anos.

O levantamento contabilizou todos os óbitos confirmados no município. O primeiro foi informado no dia 9 de junho e o último aconteceu no dia 1º de setembro. A vítima mais jovem que a covid-19 fez em Ponta Grossa foi um jovem de 22 anos de idade que lutava contra a leucemia, ou seja, tinha comorbidades. E a mais idosa foi uma idosa de 92 anos, com doenças pré-existentes e que faleceu no último dia 1º.

A pesquisa da equipes de reportagem também buscou avaliar qual era a porcentagem de pacientes com comorbidades ou que fazia parte do grupo de risco e que acabaram entrando em óbito. O levantamento em dados oficiais mostra que das 55 mortes, 11 delas (20% do total) foi registrada com pacientes sem histórico de doenças e que também não fazia parte do grupo de risco da doença. 

Para levantar as informações sobre os óbitos, a reportagem levou em conta os dados fornecidos pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), órgão ligado à Prefeitura. Além dos 55 óbitos confirmados, há outras oito mortes suspeitas - neste caso, os pacientes já testaram positivos em teste rápido para a covid-19, mas o resultado de um teste PCR ainda é aguardado para confirmar a causa do óbito pela covid-19.

Casos passam de 3 mil

Atualmente, Ponta Grossa tem 3.311 casos confirmados da covid-19. Neste caso, a taxa de letalidade (número de casos totais x óbitos) no município é de 1,6%. Já o número de recuperados na cidade é de 1.919 (57% do total de contaminados), índice de recuperação bastante semelhante aquele registrado desde o começo da pandemia. Além disso, há 22 pacientes de Ponta Grossa internados em UTIs e outros 16 em leitos de enfermaria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE