Prefeituráveis de PG confirmam presença em debate | aRede
PUBLICIDADE

Prefeituráveis de PG confirmam presença em debate

Pré-candidatos na corrida eleitoral à Prefeitura de Ponta Grossa parabenizam iniciativa do Portal aRede, JM e Doc.Com

Prefeituráveis destacam iniciativa e confirmam participação em debate
Prefeituráveis destacam iniciativa e confirmam participação em debate -

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Pré-candidatos na corrida eleitoral à Prefeitura de Ponta Grossa parabenizam iniciativa do Portal aRede, JM e Doc.Com

O primeiro debate com foco nas eleições municipais de 2020 terá participação de oito pré-candidatos à Prefeitura de Ponta Grossa. Promovido pelo portal aRede, Jornal da Manhã e Blog do Doc.com, o programa vai ao ar a partir das 20h nas redes sociais do portal aRede (Facebook, Instagram e Youtube), além do próprio site. Entre todos os prefeituráveis, apenas a atual vice-prefeita, Elizabeth Schmidt (PSD), recusou o convite e não participa do evento.

Para o deputado federal Aliel Machado (PSB), o debate acontecendo ainda no momento de pré-campanha “é importante para a população ter acesso ao que realmente está acontecendo. Já Doutor Magno Zanellato (PDT) celebrou a “iniciativa de levar informações a toda a população de Ponta Grossa e de permitir que os cidadãos dessa cidade conheçam cada candidato com suas respectivas propostas. Keyla Sanson (Patriotas) também reconhece no debate uma “excelente oportunidade de apresentar os pré-candidatos e suas propostas, para a população ter perspectiva e saber como essas eleições podem ocorrer”.

O professor Edson (PT) lembra a importância do debate centrado em propostas. “A população só pode tomar decisão política coerente quando as informações de qualidade estiverem disponíveis. Do contrário, nós temos uma confusão de ações (…) que simplesmente nublam a capacidade da pessoa tomar decisão e acabam levando o eleitor a erros”. Também representante da esquerda, Professor Gadini (PSOL) ressalta que é a oportunidade de seu partido apresentar o projeto de transformação da cidade, “não apenas do ponto de vista de transformar a cidade na lógica do que se prioriza como governo local, mas também relacionando com a perda e a retirada de direitos sociais, trabalhista e de políticas públicas que o governo federal vem implementando no país”.

Ex-secretário do governo Marcelo Rangel (PSDB), Márcio Ferreira (PSL) lembra da importância do debate democrático para que o eleitor escolha as melhores propostas e ideias de cada participante. “Vamos poder mostrar quem tem escolhas inclusivas, e não excludentes, e a população vai escolher quem realmente dê o exemplo, e não quem só fez discurso todos esses anos”. O empresário Márcio Pauliki (SD) reforça que o debate dará a largada nestas eleições, que ele considera como uma das mais importantes do município. “Não apenas pelos grandes desafios que a cidade enfrentará nesta próxima década, mas principalmente pelas oportunidades que se apresentarão. Para tanto é necessário que se discuta a cidade com técnica, gestão e o mais importante, com um olhar voltado às pessoas mais humildes”.

Para o vereador Ricardo Zampieri, o interesse cada vez maior do eleitor no mundo político tem se mostrado um componente importante para o pleito deste ano e que momentos como os debates são fundamentais para o exercício da democracia. “Os candidatos são colocados frente a frente para naturalmente ter esse embate de ideias e, ao mesmo tempo em que elas são apresentadas, elas também são questionadas e isso é muito importante para o eleitorado assimilar tudo e escolher seu representante”, pondera.

Felipe Passos deve substituir Elizabeth

A vice-prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) informou à organização do debate que não vai participar desse primeiro encontro entre os prefeituráveis. Ela argumentou que prefere esperar as candidaturas se tornarem oficiais, já que há muitos pré-candidatos não chegam a concorrer nas urnas. A professora também disse que até mesmo sua própria candidatura ainda não está 100% confirmada e, por isso, prefere ficar de fora deste debate. Diante dessa situação, os organizadores do evento convidaram o vereador Felipe Passos (PSDB), que já foi confirmado pelo próprio prefeito Marcelo Rangel como o candidato a vice na chapa liderada por Elizabeth, tida como a ‘sucessora natural’ do atual chefe do Executivo

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE