Rudolf pede agilidade em PL que auxilia pequenos empresários | aRede
PUBLICIDADE

Rudolf pede agilidade em PL que auxilia pequenos empresários

Vereador buscará discutir junto da Prefeitura alternativas jurídicas para apresentar projeto que cria uma linha de créditos para pequenos e médios empreendedores

Imagem ilustrativa da imagem Rudolf pede agilidade em PL que auxilia pequenos empresários
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Vereador buscará discutir junto da Prefeitura alternativas jurídicas para apresentar projeto que cria uma linha de créditos para pequenos e médios empreendedores

O vereador Rudolf Polaco (PSL) vai buscar intermediar o retorno do projeto de lei que trata da criação de uma linha de crédito para empreendedores em Ponta Grossa. Antes apresentada no projeto 166/2020, o projeto acabou saindo da pauta do Legislativo após um pedido da própria Prefeitura. Um possível impasse diante da legislação eleitoral teria motivado a retirada do projeto. 

A iniciativa da Prefeitura Municipal criava uma linha de créditos de até R$ 3 milhões ao ano (R$ 20 mil para cada CNPJ) para ajudar pequenos e microempreendedores diante da pandemia. “Essa é uma iniciativa muito importante, mas que acabou sendo prejudicada por um impasse na legislação. Acredito que podemos encontrar um meio termo e aprovar o projeto na Câmara”, destaca.

Rudolf lembra que o momento é totalmente atípico e destaca que os empreendedores precisam de ajuda do Poder Público. “Vemos que o empresário, especialmente o pequeno empresário, tem sofrido muito com a crise causada pela pandemia. Precisamos dar algum tipo de apoio financeiro para garantir a manutenção dos empregos”, contou o vereador. 

Além de garantir o retorno do projeto à pauta, após um diálogo da Prefeitura com o Ministério Público, Rudolf quer ainda acelerar o trâmite do projeto internamente. “Acredito que podemos agilizar o trâmite da proposta e auxiliar no debate sobre o tema junto às comissões da Casa de Leis”, explicou o parlamentar do PSL.

As informações são da assessoria. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE