Pegaí faz evento para lançar obra 'O Pica-pau Amarelo' | aRede
PUBLICIDADE

Pegaí faz evento para lançar obra 'O Pica-pau Amarelo'

Ação faz parte das comemorações de sete anos do Pegaí Leitura Grátis, completados no mês julho

Ação faz parte das comemorações de sete anos do Pegaí Leitura Grátis, completados no mês julho
Ação faz parte das comemorações de sete anos do Pegaí Leitura Grátis, completados no mês julho -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ação faz parte das comemorações de sete anos do Pegaí Leitura Grátis, completados no mês julho

 No mês de julho o Pegaí Leitura Grátis celebra sete anos de história, trabalhando fortemente junto com seu time de voluntários para cumprir a missão de aproximar livros sem leitores de leitores sem livros. Como parte das comemorações, a instituição fará o lançamento da edição especial do livro “O Pica-pau Amarelo”, uma das mais importantes obras de Monteiro Lobato. O evento online acontece na sexta-feira, 17 de julho, às 19h30, no Facebook e Youtube do Pegaí e da Fundação Municipal de Cultura.

A impressão da obra foi viabilizada com recursos do PROMIFIC (Programa Municipal de Incentivo Fiscal à Cultura), de Ponta Grossa-PR, aprovado em fevereiro deste ano, que previa a disponibilização de 2.000 exemplares. Porém, por meio de uma nova parceria com o Grupo BO PAPER, que fez a doação de papel para o miolo do livro, foi possível aumentar a tiragem para 5.000 exemplares, dando ainda mais relevância a ação.

A LIVE comemorativa contará com importantes parceiros do Pegaí Leitura Grátis, que contribuíram para que essa obra fosse impressa. Além da participação da Fundação Municipal de Cultura, representada pelo Diretor de Cultura Eduardo Godoy, também participarão Ney Ribas Junior, proprietário da Gráfica IPrint; Victor Matheus, da Agência ADE, responsável pelas ilustrações da obra; Andréia Kanashiro, do Grupo BO PAPER; Maria Luiza Fernandes, do Comitê Editorial do Pegaí; e Patrícia Guedes, representando o Conselho Municipal de Política Cultural. 

Importante lembrar que “O Pica-pau Amarelo” é a segunda obra impressa para a Série Aproxima, lançada em 2019 pelo Pegaí com o intuito de aproximar grandes clássicos da literatura dos leitores. 

O evento de lançamento é aberto e gratuito e também ficará gravado nas redes sociais para visualização posterior. Os livros serão disponibilizados nas estantes do Pegaí que já estão abertas, e incluídos nas cestas básicas das cadastrados no Bolsa Família ou em estado de vulnerabilidade social, através da ação “Alimentando Mentes”, em parceria com a diretoria das escolas de Ponta Grossa, que acontece desde abril deste ano. 

Sinopse da obra

O Pica-pau Amarelo (1939), de Monteiro Lobato, figura entre os clássicos da literatura brasileira. Reúne no mesmo cenário personagens das fábulas infantis e moradores do sítio de Dona Benta: seus netos Pedrinho e Narizinho, a boneca Emília, o Visconde de Sabugosa, a cozinheira Tia Nastácia… Para abrigar os novos e agitados moradores, Dona Benta amplia o território do sítio, comprando terras de fazendeiros vizinhos! Mas, dentre os recém-chegados há vilões e figuras mitológicas que fazem desta uma obra fascinante e imortal , assim como seu autor.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE