Fisioterapia domiciliar traz resultados mais rápidos | aRede
PUBLICIDADE

Fisioterapia domiciliar traz resultados mais rápidos

Tratamento personalizado e individualizado se tornou grande opção durante a pandemia

Tratamento personalizado e individualizado se tornou grande opção durante a pandemia
Tratamento personalizado e individualizado se tornou grande opção durante a pandemia -

Andre Bida

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Tratamento personalizado e individualizado se tornou grande opção durante a pandemia

A fisioterapia domiciliar, que não tem diferenças da fisioterapia realizada em clínicas, vem se destacando durante a pandemia de Coronavírus por seus grandes resultados, além da comodidade e segurança que traz aos pacientes. A fisioterapia em domicílio atua com atendimento individualizado, horário marcado para que o paciente tenha toda a atenção do terapeuta, sendo corrigido nos movimentos e exercícios.

Segundo Rafael Freitas, fisioterapeuta, a modalidade que é antiga traz bons resultados. "A fisioterapia domiciliar é um desdobramento da fisioterapia, mas muito pouco divulgada e as pessoas não sabem sobre esse serviço", comenta.

Rafael ainda explica que as técnicas abordadas são as mesmas do tratamento feio em uma clínica. "A estimulação, por exemplo, é feita com os mesmos equipamentos, o fortalecimento acontece com pesos e elásticos. As técnicas são as mesmas, o que muda é o ambiente", diz.

O atendimento individualizado propicia uma maior ligação entre profissional e paciente. "A fisioterapia feita em casa é global. Quando vamos até a casa do paciente é possível entender as dificuldades e riscos que ele enfrenta ao longo do dia. Dessa forma é possível fazer adaptações no ambiente", explica o fisioterapeuta.

ASSISTA TAMBÉM: Fisioterapia domiciliar é uma grande vantagem na pandemia

Outra semelhança entre a fisioterapia na clínica e a domiciliar são os equipamentos utilizados. "Com o avanço da tecnologia muitos equipamentos que eram grandes agora são portáteis. Hoje, a gente consegue levar todos esses equipamentos para a casa do cliente. É muito semelhante, mas com uma diferença, os equipamentos ficam espalhados pela casa e quando o terapeuta não estiver lá, o paciente pode continuar fazendo seu tratamento", reforça Rafael.

O fisioterapeuta Rafael Freitas trabalha com o atendimento em domicílio e durante a pandemia estão sendo adotadas várias medidas de higiene, desinfecção e cuidados para que o paciente continue em casa, em segurança, e possa manter seu tratamento.

Quem desejar saber outras informações pode entrar em contato pelo telefone WhatsApp (42) 99868-0919 ou pelo site fisioterapiapg.com.br. O fisioterapeuta atende tratamentos de reabilitação (pessoas que sofreram acidentes), respiratório (pessoas que tem pré-operatório), motora (Traumato-ortopédica), terceira idade e fisioterapia urgente que engloba dores e mau jeito (tensão ou distensão muscular).

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE