Companhias aéreas não têm data para retomar voos em PG | aRede
PUBLICIDADE

Companhias aéreas não têm data para retomar voos em PG

Operações aéreas regulares foram suspensas em Ponta Grossa pela Azul e pela Voepass no mês de março, devido à pandemia

Voos foram suspensos em março
Voos foram suspensos em março -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Operações aéreas regulares foram suspensas em Ponta Grossa pela Azul e pela Voepass no mês de março, devido à pandemia

Ponta Grossa está, no momento, sem a perspectiva da retomada dos voos comerciais. Até o mês de março, o município tinha voos diários para São Paulo (Congonhas), operados pela Voepass, e para Campinas, em voos de segunda a sexta, operados pela Azul. Além disso, em março, teriam início os voos entre Ponta Grossa e Foz do Iguaçu, também pela Voepass. Porém com a suspensão dos voos devido ao novo coronavírus, a Voepass sequer retornou as operações, e a Azul está retomando, aos poucos, os voos para alguns destinos - nesta terça-feira (16), por exemplo, a empresa confirmou que irá retomar as operações em Maringá a partir de julho.

No último mês, as vendas de passagens pela Azul, entre o aeroporto Sant’Ana e de Viracopos estavam ‘abertas’ a partir do mês de julho. Contudo, segundo a empresa informou à reportagem do Portal aRede e do Jornal da Manhã, que estava comercializando a malha completa devido a ajustes que estavam sendo feitos no sistema. “Não há previsão de retomada das operações em Ponta Grossa”, informou a empresa, em nota.

Além disso, estar com as vendas ‘abertas’ é uma forma da empresa entender uma resposta do mercado. Se a empresa observar que há uma necessidade logística de deslocamento na cidade, isso poderá acontecer de criar a oferta de voos, mesmo que sejam em menor quantidade durante a semana. Contudo, a Azul reforçou que a retomada seguirá acontecendo somente com melhorias na economia nacional. “Só será possível definir com mais quais cidades voltarão a receber voos à medida que a empresa consiga ter melhor visibilidade do comportamento do cliente e da economia ao longo dos meses restantes deste ano”.

Já a Voepass irá retomar os voos, em alguns destinos, a partir do dia 3 de julho, como de Ribeirão Preto a São Paulo e Ribeirão Preto ao Rio de Janeiro. Ao acessar o site da Companhia é possível ver que as vendas de Ponta Grossa para São Paulo e Foz do Iguaçu estão ‘abertas’, mas a empresa confirmou à reportagem do Portal aRede e Jornal da Manhã que ainda não há a previsão desse retorno das operações no município de Ponta Grossa.

Empresa negocia com o BNDES

Em nota à reportagem, a Voepass afirmou que negocia com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social a obtenção de recursos para um retorno mais rápido a todos os destinos atendidos. “A VOEPASS Linhas Aéreas informa que a retomada das operações se dará de forma gradual e dependerá de fatores externos como o mercado e a evolução da pandemia do novo Coronavírus no pais. A empresa está atenta as demandas e está negociando um apoio junto ao BNDES, que caso seja concretizado, permitirá uma retomada muito mais rápida da integralidade dos 47 destinos atendidos anteriormente pela companhia”.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE