Unimed realiza primeira entrega de alimentos arrecadados | aRede
PUBLICIDADE

Unimed realiza primeira entrega de alimentos arrecadados

Campanha 'Doe Amor' é uma mobilização entre colaboradores e médicos cooperados.

Campanha 'Doe Amor' é uma mobilização entre colaboradores e médicos cooperados.
Campanha 'Doe Amor' é uma mobilização entre colaboradores e médicos cooperados. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Campanha 'Doe Amor' é uma mobilização entre colaboradores e médicos cooperados.

A Unimed Ponta Grossa realizou, no último sábado (30), a primeira entrega dos alimentos arrecadados pela campanha Doe Amor, uma mobilização entre colaboradores e médicos cooperados.

Os alimentos arrecadados foram entregues à Sociedade de Amor ao Próximo, no Jardim Maracanã, que atende famílias em vulnerabilidade social. Cerca de 50 famílias foram atendidas com essa primeira doação, que contemplou cestas básicas e alimentos não perecíveis. 

De acordo com Willy Schnepper, que atua como voluntário da comunidade há mais de 20 anos, campanhas como essa beneficiam tanto quem recebe quanto quem doa. “Entendo que não existe outra forma de encontrar a realização interior que não seja compartilhando nossa fartura de tempo, de saúde e de tantas outras coisas que temos no nosso dia a dia, com aqueles que não dispõem dessa perspectiva de vida, que não têm esperança e que estão, muitas vezes, inconsoláveis dentro de uma dimensão social. Nós aprendemos aqui a importância de se movimentar até alcançar o próximo, que tem essas necessidades enumeradas”, ressalta.

A campanha foi criada a partir da sugestão de um médico cooperado, com o objetivo de atender as comunidades carentes que estão sendo afetadas pela crise gerada pela Covid-19.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Desenvolvimento Humano (NDH) da cooperativa, a ginecologista Michele Cação Ribeiro, “só temos a agradecer aos doadores que, através desse ato de amor, nos deram a oportunidade de contribuir com uma população tão carente de recursos básicos. Não podemos permitir que a correria do nosso dia a dia nos impeça de ter esse olhar de empatia e solidariedade”.

A campanha Doe Amor continua e está aberta a todos que queiram contribuir com alimentos não perecíveis. A arrecadação está sendo feita na unidade central da Unimed, na Rua General Carneiro, 873.

Com informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE