Mara Braun traz noticias do agro no 'Campos Gerais Rural' | aRede
PUBLICIDADE

Mara Braun traz noticias do agro no 'Campos Gerais Rural'

Notícias da região, onde destaca-se a força do agronegócio, serão abordadas todas as terças, às 17 horas

Novidade estreia nesta terça-feira no Portal aRede
Novidade estreia nesta terça-feira no Portal aRede -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Notícias da região, onde destaca-se a força do agronegócio, serão abordadas todas as terças, às 17 horas


O Campos Gerais Rural é um projeto já conhecido na região, criado há mais de 10 anos, que era transmitido na TV Educativa e na TV Vila Velha. Interrompido há um tempo, ele foi retomado há um ano por sua idealizadora e apresentadora, Mara Braun, e está presente no meio digital desde junho de 2019, com o site (camposgeraisrural.com.br) e suas redes sociais. Agora, ele passa a ter também seu espaço no Portal aRede, onde será transmitido todas as terças-feiras, às 17 horas. A principal intenção, nessa parceria com o Portal aRede, é chegar a um público ainda maior, com informações do agronegócio voltadas não apenas para o homem do campo, mas também aos moradores da cidade, para que conheçam mais sobre a relevância do agro na vida de cada um.

Como explica Mara Braun, apenas para se ter ideia do impacto do agronegócio no Brasil, ao final de março a população ocupada no agronegócio era de 18 milhões, conforme mostrou uma pesquisa do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), da Esalq/USP. Além disso, o agronegócio é o maior gerador de riquezas de grande parte dos municípios dos Campos Gerais. “Quando decidi retomar com o projeto, fui estudar novas plataformas e trazer um jeito que o público rural conseguisse assimilar o conteúdo de maneira legal, mas de uma forma que contemplasse o público da cidade também, para entenderem a importância do campo no desenvolvimento das cidades. É um setor muito relevante que nem sempre tem a devida atenção”, diz Mara.

Serão entrevistados profissionais ligados à área, e abordados assuntos da cadeia produtiva em aspectos político, econômico, ambiental, financeiro, comportamento, alimentação, tecnologia, questões técnicas, mudanças com a Covid, entre outros. “A cadeia produtiva vai da porteira para dentro até para fora, então também entra logística, exportação, indústria comércio”, completa Mara

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE