PG oferece abrigo para pessoas em situação de rua durante frio intenso | aRede
PUBLICIDADE

PG oferece abrigo para pessoas em situação de rua durante frio intenso

A Prefeitura Municipal também realizará doações de mantas, agasalhos e comida para aquecer a população mais vulnerável.

A Prefeitura Municipal também realizará doações de mantas, agasalhos e comida para aquecer a população mais vulnerável.
A Prefeitura Municipal também realizará doações de mantas, agasalhos e comida para aquecer a população mais vulnerável. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura Municipal também realizará doações de mantas, agasalhos e comida para aquecer a população mais vulnerável.

Ponta Grossa também é conhecida pelas baixas temperaturas. Quando as temperaturas caem é o momento de retirar os casacos e cobertas do armário. E como ficam as pessoas em situação de rua? 

A Prefeitura Municipal realiza doações de mantas, agasalhos e comida para aquecer a população mais vulnerável. Neste ano também haverá um local para que estas pessoas passem a noite, que será liberado a partir desta sexta-feira (29). 

O Serviço Especializado em Abordagem Social, ligado a Fundação Municipal de Assistência Social (Faspg), está disponibilizando um telefone de plantão, onde os munícipes poderão entrar em contato caso encontrem alguém dormindo na rua, nas noites geladas da cidade. As chamadas devem ser feitas para o 42 98872-3820, os encaminhamentos serão pelo serviço ou livre demanda. O local destinado a receber as pessoas em situação de rua será o ginásio de esportes Zucão, rua General Rondon, 2-158, na Nova Rússia.

“Este telefone será exclusivo para o atendimento. É importante que a população esteja ciente da importância de não passar trotes, para que o serviço seja eficiente e preciso. Quando o munícipe entrar em contato, é necessário que seja informado, corretamente, o local que o cidadão está, desta maneira a equipe chegará mais rápido até a situação”, destaca a presidente da Faspg, Simone Kaminki. Assim que o plantonista receba a ligação uma equipe será deslocada para o atendimento, verificando as condições da pessoa e realizando encaminhamento para abrigo, quando necessário.

Atualmente a cidade conta com aproximadamente 110 pessoas que residem nas ruas da cidade, estes poderão passar a noite no ginásio a partir de das 20h às 22h, podendo ficar até às 8h do dia seguinte. As pessoas contarão com colchões, cobertores, kit de higiene pessoal, máscara, álcool em gel e um kit lanche.

Com informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE