UBS de PG promove aulas online com dicas de saúde | aRede
PUBLICIDADE

UBS de PG promove aulas online com dicas de saúde

Projeto desenvolvido pela equipe da Unidade Básica de Saúde Egon Roskamp, no Santa Paula, incorpora atividades físicas, ações das equipes de Nutrição e Assistência Social

Os participantes estão sendo bem pró ativos, participando das atividades e interagindo bastante
Os participantes estão sendo bem pró ativos, participando das atividades e interagindo bastante -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Projeto desenvolvido pela equipe da Unidade Básica de Saúde Egon Roskamp, no Santa Paula, incorpora atividades físicas, ações das equipes de Nutrição e Assistência Social 

Promover o bem-estar e fortalecer os laços entre a comunidade mesmo em tempos de pandemia. Esses são os objetivos de um projeto de aulas online desenvolvido pelas equipes da Unidade Básica de Saúde Egon Roskamp, no Santa Paula.

A iniciativa, de acordo com a educadora física da UBS, Ana Paula Medeiros, surgiu como forma de integrar a comunidade e continuar dando assistência à população da região mesmo em virtude da necessidade de cancelamento das atividades presenciais como forma de prevenção ao Coronavírus. “Com o passar do tempo, percebemos que alguns idosos começaram a ficar sozinhos e deprimidos devido a necessidade de isolamento. Diante disso, resolvemos dar início às atividades online e o resultado está sendo bem bacana. Os participantes estão sendo bem pró ativos, participando das atividades e interagindo bastante”, declara.

O projeto incorpora, além de atividades físicas, ações das equipes de Nutrição e Assistência Social da UBS. “Estamos repassando informações nutricionais com dicas no grupo do whatsapp e programando encontros online com temas específicos para orientar a comunidade sobre alimentação saudável, além da higienização dos alimentos como forma a diminuir os riscos com a contaminação”, aponta a nutricionista Janiele Lazaroto Mariano.

Já a assistente social Geisi Santos explica que, além das atividades físicas e nutrição, também há uma preocupação com a saúde mental dos idosos. Ela conta que o grupo também é responsável pelo auxílio na questão técnica das transmissões e integração dos participantes à tecnologia. “Com os grupos online, trabalhamos na questão técnica das transmissões, edição e divulgação, organizando o pessoal e repassando, além de informações sobre o próprio Coronavírus, alternativas do que fazer para cuidar principalmente da saúde mental nesse tempo de pandemia”, ressalta.

“As aulas tem sido uma maravilha! Como a gente não tem saído de casa, ter uma atividade para fazer, um exercício, um alongamento, é muito bom”, afirma a dona de casa Olinda Ferreira Dias, uma das participantes do projeto.

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE