Em PG, 57% dos casos de covid-19 estão recuperados | aRede
PUBLICIDADE

Em PG, 57% dos casos de covid-19 estão recuperados

Dos 26 casos confirmados, 15 já não apresentam mais sintomas

Imagem ilustrativa da imagem Em PG, 57% dos casos de covid-19 estão recuperados
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Dos 26 casos confirmados, 15 já não apresentam mais sintomas 

Segundo dados oficiais da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Ponta Grossa, 57% dos pacientes contaminados pelo novo coronavírus na cidade já estão recuperados. Os dados dão conta de que, dos 26 casos positivos confirmados no município, 15 deles (57,6% do total) já não apresentam mais sintomas.  O último caso confirmado da covid-19 é de um garoto, de quatro anos de idade, também já recuperado.

Ainda segundo dados da Prefeitura, outros 10 pacientes (38% do total) estão em isolamento domiciliar e um deles segue internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Por sua vez, a cidade ainda não registra nenhum óbito que tenha sido causado pela covid-19.

O último boletim divulgado pela Prefeitura (clique aqui para ver) mostra que 44% dos pacientes contaminados são mulheres e outros 56% são homens. Já quando se observa a idade dos contaminados, a maior parte deles (oito pacientes, 30% do total) tem entre 30 e 39 anos de idade. 

Os dados também apontam para o risco corrido pelos profissionais da saúde. Segundo o levantamento da Fundação de Saúde, dos 38% dos contaminados da cidade são profissionais de saúde que atuam em diferentes hospitais.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE