Agência retorna com divulgação de vagas nesta quarta | aRede
PUBLICIDADE

Agência retorna com divulgação de vagas nesta quarta

Com a realização de atendimentos presenciais, a indicação é que os candidatos evitem aglomerações

Com a realização de atendimentos presenciais, a indicação é que os candidatos evitem aglomerações
Com a realização de atendimentos presenciais, a indicação é que os candidatos evitem aglomerações -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com a realização de atendimentos presenciais, a indicação é que os candidatos evitem aglomerações

A Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP)da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, informou que a Agência do Trabalhador retorna com a divulgação das vagas de emprego disponíveis no órgão a partir desta quarta-feira (13).

“Mesmo com a possibilidade de atendimento presencial, a recomendação é que os candidatos busquem inicialmente o Sine Fácil e o agendamento telefônico”, informa o coordenador da Agência, John Elvis Ramalho. 

O coordenador ainda ressalta que não é necessário formar filas antes do horário do atendimento, já que os encaminhamentos não levam em consideração a ordem de chegada, mas, sim, o perfil profissional e os requisitos solicitados pelo empregador.

Para se candidatar nas oportunidades os interessados podem utilizar o aplicativo Sine Fácil, dispositivo que permite o cadastro e agendamento de entrevista com as empresas contratantes; agendar um horário de atendimento através do telefone do órgão.

A coordenação da Agência do Trabalhador ainda alerta que na impossibilidade de utilizar os serviços anteriores, é possível ir presencialmente ao local, tomando todas as medidas preventivas necessárias para sair de casa.

De acordo com o secretário da SMICQP, José Loureiro, o atendimento presencial será realizado de forma diluída, com a adoção de todas as recomendações preventivas e evitando aproximações e aglomerações de pessoas.

“Por isso a importância de não chegar antes do horário de atendimento e, principalmente, ir até a Agência do Trabalhador somente quando forem divulgadas vagas de emprego compatíveis com o perfil profissional da pessoa”, explica. 

A Agência do Trabalhador está localizada na esquina das ruas Dr. Colares e Sant'Ana e o horário de funcionamento é das 08h às 16h, de segunda e a sexta-feira.

As vagas disponíveis podem ser consultadas na página do Facebook da Prefeitura de Ponta Grossa, diariamente a partir das 20h. Outras dúvidas podem ser esclarecidas no telefone 3220-1000 pelo ramal 1070.

Seguro-desemprego: solicitação pode ser feita online

Para quem precisa solicitar o seguro existem duas formas, ambas são on-line, no site Emprega Brasil e o aplicativo Carteira de Trabalho Digital. No site Emprega Brasil, na tela de serviços, escolha a opção Seguro-Desemprego. Em seguida, clique na opção Solicitar o Seguro-Desemprego. No Carteira de Trabalho Digital é necessário baixar o aplicativo no celular, realizar login com seu CPF e senha, na aba inferior clicar no ícone Benefícios e, em seguida, entre em ‘Solicitar Seguro-desemprego’.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE