Prefeito de PG diz que pico da Covid não tem dia certo | aRede
PUBLICIDADE

Prefeito de PG diz que pico da Covid não tem dia certo

“Temos que conviver com a porcaria do vírus”, comenta o prefeito em post publicado no final da manhã dessa terça-feira (5)

Pessoas acreditam que o pico significa o fim da pandemia, e isso não é verdade
Pessoas acreditam que o pico significa o fim da pandemia, e isso não é verdade -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

“Temos que conviver com a porcaria do vírus”, comenta o prefeito em post publicado no final da manhã dessa terça-feira (5)

O prefeito Marcelo Rangel (PSDB) usou as redes sociais para dar um “puxão de orelha” naqueles que balbuciam inverdades e o criticam pelas medidas adotadas na contenção do contágio do coronavírus. Disse também que novas ondas da Covid são perfeitamente admissíveis no atual cenário, mas, não recuará e vai apertar o cerco para chegar a todos sem exceção.

“A data do pico, que cada estudo aponta um dia diferente, pouco importa neste momento. Pois as pessoas acreditam que o pico significa o fim da pandemia, e isso não é verdade. Será apenas o início de uma segunda onda, ou terceira, ou quarta. Não muda nada! Ou seja: temos que conviver com a porcaria do vírus”, comenta em post publicada no final da manhã dessa terça-feira (5).

Segundo o prefeito, o que importa é diminuir a onda de infectados e isso já foi feito. “E vamos continuar a avançar. Ponta Grossa foi uma das primeiras cidades que abriram o comércio mais cedo. Conseguimos impedir o aumento desenfreado de casos com responsabilidade”, assinala.

Sobre o estudo, o chefe do Executivo cita que foi feito por uma epidemiologista com base em dados matemáticos. Mas, o próprio estudo, previa o dia de hoje (terça-feira) como auge da infecção. “Se alguém afirmar o dia certo, pode mandar o curriculum pra Oxford ou Harvard, pois nem eles sabem ao certo! O prefeito aproveitou também para alertar o comércio e todos os demais setores. “Se tivermos 100% de prevenção, com máscaras, higiene e distanciamento, tudo pode avançar! Isto é a minha interpretação e não a do estudo! Por isso a meta agora é chegar a todos sem exceção (o uso de máscaras e a não aglomeração). Enquanto tivermos pessoas sem esta responsabilidade, pouco a  Prefeitura poderá fazer na retomada da atividade comercial. Vamos vencer, pois já conseguimos a primeira vitória!”, finaliza.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE