Fechamento de lojas pode elevar desemprego em PG | aRede
PUBLICIDADE

Fechamento de lojas pode elevar desemprego em PG

Em documento encaminhado ao Fórum, nesta quinta-feira (16), Prefeitura pede à juíza que negue liminar do MP para fechamento do comércio

Prefeitura pede à juíza que negue liminar do MP para fechamento do comércio
Prefeitura pede à juíza que negue liminar do MP para fechamento do comércio -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em documento encaminhado ao Fórum, nesta quinta-feira (16), Prefeitura pede à juíza que negue liminar do MP para fechamento do comércio

A Prefeitura de Ponta Grossa respondeu, nessa quinta-feira (16), às solicitações feitas pela juíza Jurema Carolina da Silveira Gomes, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Ponta Grossa. A Prefeitura afirma que todas as medidas apontadas pela promotora Fernanda Basso Silvério estão sendo atendidas.

A promotora é a mesma que pediu ao Judiciário o fechamento completo dos estabelecimentos comerciais não essenciais de Ponta Grossa. Com as medidas apontadas pelo MP atendidas, segundo a Prefeitura, o documento enviado pelo Executivo à juíza pede que a liminar para fechamento do comércio não seja concedida, bem como a ação civil pública do MP não prospere.

O documento responde ao questionamento sobre os critérios utilizados no restabelecimento das atividades não essenciais, ao afirmar que todos os dados relacionados à reabertura destas atividades são divulgados no site oficial e nas redes sociais da Prefeitura. Além disso, a resposta aponta que o monitoramento dos casos, realizado pelas Unidades Básicas de Saúde, é discutido com uma equipe técnica.

Saúde pública 

A Prefeitura também diz que a situação da saúde pública do Município é monitorada diariamente pela Fundação Municipal de Saúde, e que esta mostra que o sistema de saúde possui estrutura adequada para atendimento emergencial.

Desemprego

A resposta à juíza também cita o aumento de pedidos de seguro desemprego no mês de março deste ano em Ponta Grossa, o que é visto como reflexo da paralisação do comércio. E finaliza ao dizer que a medida de rodízio e redução de horário de atendimento pretende diminuir as demissões e o desemprego na cidade.

Com informações do Blog do Doc.Com

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE