PG apresenta queda nos casos suspeitos de covid-19 | aRede
PUBLICIDADE

PG apresenta queda nos casos suspeitos de covid-19

Relatório divulgado nesta sexta-feira pela Secretaria de Estado da Saúde mostra que a cidade agora tem três casos suspeitos de contágio pelo novo coronavírus

Reabertura do comércio nesta semana levou milhares de pessoas ao centro de PG
Reabertura do comércio nesta semana levou milhares de pessoas ao centro de PG -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Relatório divulgado nesta sexta-feira pela Secretaria de Estado da Saúde mostra que a cidade agora tem três casos suspeitos de contágio pelo novo coronavírus

O município de Ponta Grossa voltou a apresentar queda no número de casos investigados por suspeita de contágio pelo novo coronavírus. No boletim divulgado nesta sexta-feira (9) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), a cidade aparece com apenas três pacientes com possível diagnóstico de covid-19, contra cinco casos que constavam no boletim anterior.

Conforme os dados revelados pelo governo estadual, a cidade continua com apenas cinco casos confirmados, dos quais quatro já se recuperaram e tiveram alta médica. Além disso, agora são 116 pacientes que já tiveram seus exames com resultados negativos para contágio pelo SARS-CoV2.

Os números positivos em Ponta Grossa animaram também o prefeito Marcelo Rangel que, via redes sociais, informou que novas medidas seriam adotadas na cidade para permitir a abertura de restaurantes e academias. No primeiro caso, inclusive, já foi publicado um decreto regulamentando o funcionamento das atividades que seguirem determinadas regras. A expectativa é que ao longo deste fim de semana prolongado Rangel volte a se manifestar sobre a reabertura de academias.

Em toda a região dos Campos Gerais, o número de casos confirmados permanece em 15: além dos cinco de Ponta Grossa, há outros seis em Telêmaco Borba, dois em Castro e outros dois em Palmeira. A região também tem 21 casos sob investigação e aguardando o resultado dos testes. Os municípios nessa situação são Telêmaco Borba (seis casos suspeitos), Castro (cinco), Ponta Grossa (três), Curiúva (dois), Arapoti, Imbituva, Irati, Reserva e Ventania (um).

Paraná e Brasil

O boletim divulgado pela Sesa nesta quintaregistra 71 novos casos e mais sete óbitos. O Paraná soma atualmente 621 pacientes confirmados, com 24 óbitos. Enquanto isso, o Brasil se aproxima das mil mortes pela doença. Nos últimos números divulgados pelo Ministério da Saúde, o país aparece com mais de 17,8 mil casos confirmados e 941 mortes provocadas pela covid-19.

Saiba mais sobre a covid-19:

PG cria regras para abrir bares e restaurantes

Paraná tem 621 casos e 24 mortes pela covid-19

Brasil registra 941 mortes pelo coronavírus

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE