ACIPG intensificará comunicação e apoio aos associados | aRede
PUBLICIDADE

ACIPG intensificará comunicação e apoio aos associados

Cartilha é lançada para auxiliar nas tomadas de decisões dos empresários

VÍDEO
| Autor:

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Cartilha é lançada para auxiliar nas tomadas de decisões dos empresários

Devido a situação de preocupação ocasionada pela pandemia do Covid-19, a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) desenvolverá ações para que,  mesmo com o distanciamento social, continue presente na vida dos empresários, associados ou não, e da população em geral.

Para o presidente da ACIPG, Douglas Taques Fonseca, está claro que o cenário será conturbado não apenas nos próximos dias, mas também nos próximos meses. Ele avalia que a situação se agrava devido a necessidade emergencial na tomada de decisões dos empresários, agregado às incertezas trazidas pelas fake news. “Em virtude disso, a ACIPG será este norte para o empresariado nos próximos meses, compilando e divulgando informações credíveis. Além disso, a instituição contará como apoio de referências municipais, estaduais, e até referências nacionais para levar conteúdo de qualidade e orientar os empresários nas tomadas de decisão”, aponta.

Através de um Comitê de Crise, a ACIPG lança o Programa de Apoio ao Empresário Associado (PAE) que estará alicerçado em seis áreas: a Financeira, a Trabalhista, a Tributária, a de Estratégias a de Saúde e Saneamento, e a Recuperação Empresarial. Este canal com o empresariado visa ainda ajudar no plano de recuperação das empresas quando tudo retornar a normalidade. O planejamento contará também com um suporte social, denominado de ‘ACIPG associando forças’, com o objetivo de oferecer apoio social para a comunidade ponta-grossense.

Em um primeiro momento será disponibilizada uma cartilha que terá orientações importantes em nestas seis áreas. Na Financeira, serão abordadas as modalidades de financiamento, empréstimos, incentivos governamentais e possíveis estratégias e ações emergenciais em relação ao fluxo de caixa.

Outra preocupação latente neste período para o empresariado são as relações trabalhistas. Para isso, a cartilha contará com um apanhado das leis vigentes e novas leis e como isso poderá auxiliar o empresário anão prejudicar os colaboradores, mas também manter a sobrevivência da empresa. Serão abordados os direitos trabalhistas, acordos coletivos e sindicais, como também as férias, suspensões e demissões.

No âmbito Tributário, será elencado um panorama dos impostos (federais,estaduais e municipais), possibilidades de parcelamentos e prorrogações de obrigações acessórias, entre outros temas da área tributária. Entre as opções para o empresariado, na área de Recuperação Emergencial a ACIPG irá apresentar medidas como LAYOFF, cursos on-line e formação de novas áreas profissionais.

A ACIPG auxiliará o empresariado a pensar em estratégias ativas comerciais e de comunicação, que irá compreender como a empresa deve se comunicar neste momento delicado, novas estratégias e ações de venda,ações para manter produtividade no sistema de trabalho Home Office e Teletrabalho, novas possibilidades de mercados e novos negócios, como também ativar e conduzir de forma saudável as relações inter pessoais neste momento.

Além disso, a ACIPG acompanhará o avanço do Covid-19 com boletins atualizados, orientações para medidas preventivas ao vírus, descarte correto do lixo conforme protocolos e também possibilidades de canais para apoio psicológico.

Fonseca aponta que frequentemente, a ACIPG estabelecerá um canal em tempo real e interativo com os empresários, na produção de vídeos explicativos, lives e na transmissão de hangouts com especialistas.De acordo com o presidente, já que é para as pessoas ficarem em casa, a‘Casa do Empresário’ viabilizará uma estrutura on-line de comunicação com o associado, para juntos passarmos por este momento difícil.

"Sabemos que o momento é delicado e nunca visto antes, mas nossa equipe de diretores e colaboradores tem trabalhado incansavelmente e diuturnamente para trazer informações e orientar nossos associados,através deste Programa de Apoio ao Empresário Associado (PAE)", disse.“Tenha a certeza que você empresário não está sozinho, estamos juntos nesse momento conturbado. A força da união no associativismo irá pulsar ainda mais forte!”, destaca o presidente da ACIPG.

Acesse a Cartilha do Programa de Apoio ao Empresário Associado (PAE)

Pronunciamento do presidente da ACIPG

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE