Costureiras de PG produzem máscaras para a saúde | aRede
PUBLICIDADE

Costureiras de PG produzem máscaras para a saúde

Meta das voluntárias do grupo Brasil Sem Frestas é produzir 50 mil máscaras em 15 dias

As máscaras são de TNT, produzidas de acordo com orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)
As máscaras são de TNT, produzidas de acordo com orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Meta das voluntárias do grupo Brasil Sem Frestas é produzir 50 mil máscaras em 15 dias

O grupo Brasil Sem Frestas – Ponta Grossa atua há um ano e meio na cidade desenvolvendo um trabalho social voltado, principalmente, ao revestimento, com caixas de leite, de casas de madeira. Mas com o avanço da pandemia do novo coronavírus pelo mundo, as voluntárias decidiram ajudar confeccionando máscaras cirúrgicas descartáveis.

Quem teve a ideia foi a coordenadora do projeto, que também é enfermeira sanitarista, Evelyn Liber Nogueira. Ela começou a produção das máscaras com duas amigas, mas aos poucos mais voluntários foram aparecendo, somando, no momento, mais de 100 pessoas envolvidas na missão.

As máscaras são de TNT, produzidas de acordo com orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A meta nessa primeira etapa é confeccionar 50 mil máscaras em 15 dias e, no futuro, o grupo planeja fabricar também gorro, avental e protetor facial.

Além do trabalho voluntário das costureiras, conta com apoio do Corpo de Bombeiros, que ajuda com a logística, para que o mínimo possível de gente saia de casa durante os trabalhos, e do Rotary Cub Ponta Grossa Sabará, que tem ajudado com doações de matéria-prima. 

Com a demanda de pedidos crescendo – vários hospitais já entraram em contato com o grupo fazendo pedidos – todo auxílio é bem-vindo. Quem quiser ajudar a costurar ou fazer doações pode entrar em contato pelo número (42) 99910-3698 e falar com a Lilian.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE