Câmara aprova incorporação salarial para guardas | aRede
PUBLICIDADE

Câmara aprova incorporação salarial para guardas

Medida atende a uma reivindicação antiga dos guardas municipais da cidade

Imagem ilustrativa da imagem Câmara aprova incorporação salarial para guardas
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Medida atende a uma reivindicação antiga dos guardas municipais da cidade

Antes de se afastar dos trabalhos presenciais por 14 dias, os vereadores aprovaram nesta quarta-feira (18) o projeto de lei (PL) 52/2020 de autoria do Poder Executivo. O texto prevê a incorporação de um adicional aos guardas municipais - na prática, o projeto de lei atende a uma antiga reivindicação dos agentes de segurança. O texto foi aprovado em duas discussões e deverá ser publicado em Diário Oficial nesta quinta-feira (19) após ser aprovado por unanimidade. 

A proposta  do Governo de Marcelo Rangel (PSDB) eleva a remuneração salarial dos Guardas Municipais do Nível 8 (R$ 1.094,00) para o valor de R$ 1.994,23. Para evitar problemas com o limite prudencial, a proposta prevê a incorporação dos adicionais de capacitação e de função de segurança patrimonial aplicáveis a esses empregados ao salário dos guardas.

Ao discutirem o projeto, os vereadores teceram elogios à atuação da Guarda Municipal, comandada por Edson Witek. “A Guarda Municipal melhorou muito nos últimos anos, tanto na estrutura como na qualificação do pessoal e no atendimento prestado à população”, disse o vereador João Florenal (PODEMOS). Comentários do tipo foram feitos por outros parlamentares que elogiaram o papel executado pela GM no setor de Segurança Pública. 

O vereador Ricardo Zampieri (Sem partido) lamentou o fato do plano de carreira da categoria ainda não ter sido enviado e votado na Câmara. “Essa [valorização dos guardas municipais] é uma briga antiga nossa, pedimos e cobramos há muito tempo essa valorização de profissionais tão importantes para a segurança pública. Falta agora um plano de carreira para essa categoria [Guardas Municipais]”, destacou. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE