Manifestação reúne centenas de pessoas no Centro de PG | aRede
PUBLICIDADE

Manifestação reúne centenas de pessoas no Centro de PG

Mobilização pró-governo, contra o Congresso, ocorre na praça da Igreja dos Polacos.

Manifestantes estão reunidos na Praça Barão de Guaraúna
Manifestantes estão reunidos na Praça Barão de Guaraúna -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Mobilização pró-governo, contra o Congresso, ocorre na praça da Igreja dos Polacos

Centenas de pessoas estão reunidas na Praça Barão de Guaraúna (Praça dos Polacos), na tarde deste domingo, no Centro de Ponta Grossa, para uma manifestação pró-governo de Jair Bolsonaro. No manifesto, inúmeros manifestantes estão utilizando máscaras e sendo servidos com álcool em gel, como medida de prevenção contra o coronavírus. A manifestação teve início às 15 horas e há a previsão que haja uma passeata pela avenida Vicente Machado, em direção ao Parque Ambiental, onde deverá haver uma concentração final dos manifestantes. O local conta com um caminhão de som e a maioria dos participantes utiliza roupas nas cores da bandeira nacional.

O manifesto foi convocado após a relação entre o governo Bolsonaro e o Congresso ‘azedar’ na discussão sobre o orçamento da União. Os atos foram insuflados por uma declaração do ministro general da reserva, Augusto Heleno, segundo a qual o governo estaria sendo “chantageado pelo Congresso”. Desde então, grupos bolsonaristas convocam a manifestação contra parlamentares com ações em várias cidades brasileiras. Há também muitos discursos contra o Supremo Tribunal Federal (STF).

Gustavo Martinkoski, liderança do movimento ‘Endireita Ponta Grossa’, que também participa da organização do protesto, destacou que o movimento é democrático. “Esse ato parte das pessoas que estão cansadas das velhas práticas políticas, as pessoas estão cansadas da conduta de velhos líderes que tem atrasado o Brasil. O movimento é contra a velha política, contra os ‘acordões’, além de também tratar da própria prisão em segunda instância”, disse Martinkoski.

Pelo Brasil

Em Brasília, um grupo de pessoas decidiu ir às ruas neste domingo (15) protestar, mesmo após um decreto do Governo do Distrito Federal (GDF) proibir eventos que reunissem público superior a 100 pessoas, em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). os manifestantes marcharam pela Esplanada dos Ministérios até o gramado em frente ao Congresso Nacional. Eles foram seguidos por uma carreata. A Polícia Militar do DF não estimou o número de participantes. 

Também foram registradas manifestações em outras cidades do país durante a manhã, como Belém e o Rio de Janeiro.

Em suas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro postou vídeos da carreata em Brasília e na capital do Pará, e de passeatas na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, e em Ribeirão Preto (SP). Na última quinta-feira (12), em pronunciamento veiculado em cadeia nacional de rádio e televisão, o presidente classificou as manifestações como "legítimas" e "expressões da liberdade", mas recomendou que, em meio à pandemia de coronavrírus, as pessoas repensassem a ida às ruas .

Com informações da Agência Brasil

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE