Ricardo promete corte de cargos para investir na saúde e segurança | aRede
PUBLICIDADE

Ricardo promete corte de cargos para investir na saúde e segurança

Vereador mais jovem eleito em 2016, Ricardo Zampieri (PSL) sonha em comandar a Prefeitura de PG a partir de 2020

Imagem ilustrativa da imagem Ricardo promete corte de cargos para investir na saúde e segurança
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Vereador mais jovem eleito em 2016, Ricardo Zampieri (PSL) sonha em comandar a Prefeitura de PG a partir de 2020

Nesta sexta-feira (28), o Jornal da Manhã e do portal aRede uma nova edição do podcast ‘TánaRede - Especial Eleições’. A terceira edição da versão eleitoral do podcast apresenta uma entrevista o vereador Ricardo Zampieri (PSL), pré-candidato ao cargo de prefeito de Ponta Grossa em 2020. Zampieri tem 25 anos de idade e quer representar a “direita” na eleição de 2020.

Ao ser questionado sobre a pré-candidatura, o vereador foi explícito ao falar sobre o posicionamento ideológico. “Quero disputar o cargo de prefeito representando a direita da nossa cidade, uma direita liberal na economia, uma direita que apoia o empreendedor, que dá auxílio ao trabalhador e ao cidadão pontagrossense, focada na geração de emprego”, disse Ricardo.

O vereador citou estudos que mostram que, atualmente, Ponta Grossa não está entre as 100 melhores cidades para desenvolver negócios. “Isso mostra [o estudo] como a cidade tem que avançar quando o assunto é atração de novas empresas, oportunidades aos empreendedores. Acredito que posso colaborar para termos uma cidade mais atrativa para empresários e com mais criação de empregos”, disse Ricardo.

Zampieri lembrou que sua origem é na iniciativa - o jovem trabalha desde adolescência em empresas da família. “Sou da iniciativa privada, apenas estou na vida pública. Sou jovem, entrei na política agora buscando aplicar o que eu prego”, disse. “Interessante notar que pessoas que falam tão bonito sobre a prática de uma política mais honesta, mas pouco fazem, pelo menos dou exemplo”, disse o vereador. 

O vereador do PSL quer ainda garantir uma “cidade mais segura” caso seja eleito prefeito. “Quero garantir a presença efetiva da Guarda Municipal, com módulos móveis nas vilas para diminuir a sensação de insegurança que tem tomado conta da nossa periferia”, lamentou Ricardo. O parlamentar é dono de projetos de lei que tratam da atuação da GM em Unidades Básicas de Saúde (UBS). 

Zampieri lembrou ainda que, desde que entrou no Legislativo Municipal, tem buscado “dar exemplo”. “Eu sou o único vereador com 100% de presença nas sessões, não que isso não seja a minha obrigação, mas fui o único”, disse. Ricardo lembrou ainda que não tem ‘cargos’  de comissão no Poder Executivo. “Eu tenho orgulho de dizer que não tenho cargo, não tenho indicações políticas no Governo, não faço esse tipo de política”, garantiu. 

O vereador também fez questão de refutar qualquer tipo de ‘loteamento’ de secretarias ou de práticas da chamada “velha política”. “Não vou lotear cargos ou secretarias, vou apostar em uma gestão técnica”, afirmou.

Diminuição de cargos em comissão é meta

Uma das metas de Ricardo, caso eleito para o cargo de prefeito, é diminuir sensivelmente o número de cargos em comissão na Prefeitura. “Dos 300 cargos existentes hoje, não são necessários nem 150”, disparou. Ricardo afirmou que tal diminuição possibilitaria uma economia considerável ao município. “Seria possível contratar mais médicos para dar apoio aos bairros, além de também contratar novos guardas municipais para atender as vilas”, opinou Ricardo.

Carreira política e apoio a Bolsonaro

Ricardo Zampieri entrou efetivamente para a política ao ser eleito vereador em 2016 - já na estreia em disputas por cargos eletivos, Ricardo conquistou 2.017 votos e foi eleito pelo Solidariedade. No Legislativo, ele se tornou o mais jovem da literatura e se destacou por uma ação técnica na fiscalização do Poder Executivo.

Em 2018, Ricardo foi o primeiro político da cidade a se aproximar do então quase desconhecido Jair Messias Bolsonaro, eleito presidente da República naquele mesmo ano. Zampieri organizou a visita de Bolsonaro à cidade em março de 2018, em um acontecimento político que mobilizou as lideranças da cidade. 

Naquele mesmo ano, Ricardo abriu mão de uma candidatura a deputado (estadual ou federal) que era dada como certa para cumprir o primeiro mandato como vereador até o final.  

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE