Lacen examina caso suspeito de coronavírus em Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Lacen examina caso suspeito de coronavírus em Ponta Grossa

O material foi coletado e enviado para Curitiba, onde ocorrerá o primeiro teste

O material foi coletado e enviado para  Curitiba, onde ocorrerá o primeiro teste
O material foi coletado e enviado para Curitiba, onde ocorrerá o primeiro teste -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O material foi coletado e enviado para  Curitiba, onde ocorrerá o primeiro teste

A moradora de Ponta Grossa com suspeita do novo coronavírus realizou a coleta de material na manhã desta quinta-feira (27). O município recebeu a notificação na tarde de quarta-feira (26), mas a confirmação da suspeita, pela 3ª Regional de Saúde, veio apenas no final do dia. O material foi coletado e enviado para o Lacen, em Curitiba, para a realização do primeiro teste. Ela está em isolamento em casa e a Fundação Municipal de Saúde (FMS) está realizando o acompanhamento e monitoramento da paciente.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, a possível infectada viajou para a Europa neste mês, passando por Londres, Berlim e Roma, entre os dias 4 e 18 de fevereiro. Ela apresentou os sintomas e se dirigiu para uma estrutura de saúde particular da cidade, onde houve a notificação.

No Lacen, o prazo para a realização e divulgação do resultado é de 48 horas, ou seja, será confirmado ou descartado até sábado. Depois disso, o material será enviado para a Fiocruz, para a contraprova, onde será revelado o resultado oficial.

Além desse caso em Ponta Grossa, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) confirmou, no começo da tarde de hoje (27), mais um caso suspeito de coronavírus no Estado. É de uma idosa de 66 anos que também esteve na Itália nos últimos dias. Ela está internada no Hospital do Rocio, em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba.

No continente europeu, a Itália apresenta a situação mais crítica de infectados, com 322 casos confirmados e 11 mortos. Na China são mais de 78 mil infectados e mais de 2,7 mil mortos.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE