EcoExpresso estaciona em frente à Sanepar na quarta | aRede
PUBLICIDADE

EcoExpresso estaciona em frente à Sanepar na quarta

Escolas, empresas e instituições também podem agendar visita do EcoExpresso

Maquetes ajudam os visitantes a entenderem o caminho da água da nascente até a casa das pessoas
Maquetes ajudam os visitantes a entenderem o caminho da água da nascente até a casa das pessoas -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Escolas, empresas e instituições também podem agendar visita do EcoExpresso

O EcoExpresso Sanepar estará aberto à visitação da comunidade em Ponta Grossa na próxima quarta-feira (26), em frente à Central de Relacionamento da Companhia, na rua Balduíno Taques, 1150, das 13h30 às 17h30.

A grande maquete em seu interior mostra com detalhes o caminho que a água percorre, desde que é captada, até retornar ao rio, na forma de efluente tratado, o chamado Ciclo do Rio ao Rio. Estão representadas todas as etapas do trabalho feito na Sanepar, como a captação, o tratamento e a distribuição da água e a coleta e o tratamento do esgoto. Os cuidados para destinar os resíduos sólidos e a geração de energia a partir do processo de tratamento de esgoto também são temas da maquete.

A visita ao EcoExpresso é orientada por uma equipe de educadores socioambientais. Com suas explicações, a população também pode saber mais sobre a correta ligação dos imóveis à rede coletora, o que pode ou não ser lançado na rede de esgoto, as diferenças entre a rede de esgoto e a galeria pluvial, a importância da mata ciliar, a destinação dos resíduos sólidos urbanos, o uso racional da água, entre outros assuntos.

A gestora de educação socioambiental da Sanepar, Luciana Garcia, convida a população a visitar o ônibus. Ela ressalta que o principal objetivo do EcoExpresso é sensibilizar a comunidade para a preservação dos recursos hídricos. “Por meio das maquetes é possível visualizar a complexidade e a importância do trabalho de saneamento ambiental realizado pela Sanepar em benefício do meio ambiente e da qualidade de vida da população”, destaca.

O projeto EcoExpresso Sanepar funciona desde 2014. Escolas, empresas e instituições das regiões de Ponta Grossa e de Telêmaco Borba que desejem agendar uma visita do EcoExpresso Sanepar podem entrar em contato pelos telefones (42) 2102-4444, 2102-4445 ou pelo e-mail [email protected]. As visitas são gratuitas, monitoradas e guiadas, divididas por grupos de, no máximo, 15 pessoas. O veículo possui elevador de acesso para cadeirantes.

Lembrete

Na quarta-feira de Cinzas, o atendimento ao público da Sanepar também retorna após as 13h30. Já pelo 0800 200 0115, o atendimento funciona 24 horas, todos os dias da semana.

Informações assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE