Pular carnaval faz bem para as crianças | aRede
PUBLICIDADE

Pular carnaval faz bem para as crianças

Opções em Ponta Grossa e em Curitiba agitam os pequenos foliões

Opções em Ponta Grossa e em Curitiba agitam os pequenos foliões
Opções em Ponta Grossa e em Curitiba agitam os pequenos foliões -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Opções em Ponta Grossa e em Curitiba agitam os pequenos foliões

Entre marchinhas, frevos, axés, sambas e maracatus, o carnaval mostra todo ano a animação do povo brasileiro e o poder da música em promover a união. Com cada vez mais blocos de rua e bailinhos em diferentes espaços, essa importante manifestação cultural brasileira vem ganhando mais adeptos e, claro, contagiando as crianças. Fantasias, confete, glitter e tiaras fazem a alegria da criançada neste período, porém, a folia tem ainda seu lado educativo.

Para a pedagoga Juliani Ribeiro, que é também vocalista da Banda Casa Cantante, o carnaval é uma oportunidade de vivenciar diversas experiências com as crianças. “Este é um momento que pode ser usado pra mostrar na prática situações que os pequenos deverão levar para a vida toda, como a valorização do coletivo, o respeito à diversidade e a promoção da igualdade. Todos estão ali para brincar o carnaval juntos, independente de qualquer diferença, e sendo unidos pela música, pela dança e pela diversão”, destaca a profissional. A folia pode ser também aproveitada para criar uma aproximação maior entre pais e filhos. “Adultos e crianças podem se divertir juntos, se conectando e aprendendo um com o outro. Afinal de contas, quem nunca brincou com confete e serpentina em bailinhos, ou se imaginou em um desfile de escola de samba, ou se acabou de dançar quando era criança? Eu acredito que há pelo menos um restinho de criança em cada adulto, e o carnaval é o período ideal para resgatar isso dentro de cada um de nós”, defende Juliani.

Em Ponta Grossa, os clubes Ponta Lagoa, Verde e Homens do Trabalho (ARHT) terão matinês infantis em seus salões. Outra boa oportunidade de pular o carnaval com as crianças é no Shopping Palladium, que este ano fará a primeira edição do Pulinho no Palladium. Será no dia 24 de fevereiro (segunda-feira), em dois horários: das 14h às 16h e das 17h às 19h. A atração será o show Bloquinho da Casa Cantante, com um repertório musical criado especialmente para a folia, resgatando marchinhas e clássicos do samba e do axé em versões para os pequenos não ficarem parados. Terá ainda desfile de fantasias, Espaço Glow Express (para quem quiser deixar o look mais brilhante), pipoca e guloseimas. As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas podem ser feitas no Balcão de Informações do shopping ou pelo site www.palladiumpontagrossa.com.br.

Já para quem estiver em Curitiba, a sugestão é curtir o Bloquinho da Casa Cantante no Ventura Shopping. O bailinho vai acontecer neste sábado e domingo (22 e 23), das 16h às 18h, no Setor Verde. Além de muita música, os pequenos foliões irão receber um kit com serpentina, confetes e adereços para a diversão ser ainda maior. A entrada também é gratuita.

“Com tantas opções, o importante é não ficar parado e aproveitar cada momento com seu filho, pois, como cantamos na nossa música Colecione Lembranças, ‘o tempo passa, logo, logo grande estará’”, ressalta a cantora.

Informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE