Colégio Vila Militar Cescage completa um ano em PG | aRede
PUBLICIDADE

Colégio Vila Militar Cescage completa um ano em PG

O Colégio tem como objetivo principal ministrar educação formal pautada nos valores cívico-militares.

O Colégio tem como objetivo principal ministrar educação formal pautada nos valores cívico-militares.
O Colégio tem como objetivo principal ministrar educação formal pautada nos valores cívico-militares. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Colégio tem como objetivo principal ministrar educação formal pautada nos valores cívico-militares.

A comemoração de um ano  do Colégio Vila Militar Cescage ocorreu nesta terça-feira (18), em Ponta Grossa. O evento teve a presença de alunos, familiares, professores, coordenação pedagógica e do fundador da instituição de ensino, o professor. José Sebastião Fagundes Cunha.

Durante a cerimônia, foram distribuídas honras militares e premiações aos alunos que tiveram destaque com melhores notas em 2019. “Agradecemos a presença de todos que participaram de nossa comemoração, desejamos que este segundo ano de atividades do Colégio seja acompanhado de muito aprendizado, boas companhias, momentos especiais de conhecimento e renovação”, disse o Diretor do Colégio, Comandante Ricardo Gravina, durante a solenidade.

O Colégio Vila Militar Cescage tem como objetivo principal ministrar educação formal pautada nos valores cívico-militares. O corpo docente é formado por professores altamente qualificados. 

A estrutura conta com salas de aula arejadas, projetores, telas de projeção e materiais pedagógicos aliados à alta tecnologia, como: Lego Zoom para Robótica, laboratórios e sala 3D. A instituição oferta Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e Ensino Médio (1º ao 3º ano) no Campus Ecológico Cescage Olarias.

A hierarquia, a disciplina e a formação moral são as bases filosóficas que fazem parte da preparação intelectual e humanística dos alunos, demonstrando-lhes normas de conduta, de boa educação, de disciplina, de direitos e deveres imprescindíveis para a convivência em sociedade.

A instituição tem excelência comprovada por meio do trabalho pedagógico dinâmico, com ações que promovem a orientação constante aos pais e responsáveis pelos alunos, evidenciando a importância do acompanhamento familiar.

A matriz curricular propicia aos estudantes práticas culturais, atividades cívico-militares e de empreendedorismo, contendo um conjunto organizado de estratégias para o ensino-aprendizagem, de regras a seguir, de modos de viver e agir em diversos contextos sociais.

Instituição oferece vários projetos

O Colégio Vila Militar Cescage oferece projetos, como: Escola de Pais, Cultivo de Hortaliças, Mascotes da Alegria, entre outros. A equipe pedagógica da instituição organiza reuniões coletivas com o corpo discente e acompanha as ações do Grêmio Estudantil, bem como orienta os estudantes em diversas atividades, como por exemplo, saídas de campo, celebrações alusivas a datas comemorativas e iniciativas sociais voltadas à comunidade do município de Ponta Grossa.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE