Empregabilidade: ‘Quali & Tec’ realiza ações no Colégio Borell | aRede
PUBLICIDADE

Empregabilidade: ‘Quali & Tec’ realiza ações no Colégio Borell

Atividade foi realizada na última sexta-feira (07) e reuniu cerca de cem estudantes

A palestra foi realizada pelo coordenador de Administração da SMICQP e coordenador do “Quali & Tec”, Nilton Bahls
A palestra foi realizada pelo coordenador de Administração da SMICQP e coordenador do “Quali & Tec”, Nilton Bahls -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividade foi realizada na última sexta-feira (07) e reuniu cerca de cem estudantes

Na última sexta-feira (07), a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), iniciou as atividades do programa "Quali & Tec", projeto que tem como finalidade sanar dúvidas sobre empregabilidade e aproximar os alunos do ensino técnico do mercado de trabalho. A primeira ação de 2020 foi realizada no Colégio Estadual Professor João Ricardo von Borell du Vernay e reuniu cerca de 100 estudantes dos cursos técnicos de Química e Alimentos. 

A palestra foi realizada pelo coordenador de Administração da SMICQP e coordenador do “Quali & Tec”, Nilton Bahls, com informações do mercado de trabalho e das oportunidades em Ponta Grossa. “Temos que nos preparar para o mercado que exige profissionais técnicos e que atendam às mudanças e as inovações que virão. Não podemos perder as oportunidades”, explica. Em 2019, o programa “Quali & Tec” atendeu cerca de 2.500 estudantes em sete instituições de ensino. 

De acordo com o secretário de  Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Loureiro, o projeto tem grande importância, pois aproxima os estudantes de ações de empregabilidade, do mercado de trabalho e de vagas de estágio, tanto dentro da gestão municipal como fora. “Devemos alertar e dar condições para que os estudantes tenham conhecimentos específicos, já que Ponta Grossa está em processo constante de crescimento e demanda de mão de obra altamente qualificada”, explicou. 

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE