PSD deve anunciar pré-candidatura à Prefeitura de PG em março | aRede
PUBLICIDADE

PSD deve anunciar pré-candidatura à Prefeitura de PG em março

Sigla pretende lançar candidatura própria à Prefeitura e chapa proporcional completa e competitiva

Imagem ilustrativa da imagem PSD deve anunciar pré-candidatura à Prefeitura de PG em março
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Sigla pretende lançar candidatura própria à Prefeitura e chapa proporcional completa e competitiva

A executiva municipal do PSD reuniu-se na noite de quarta-feira (5) para traçar as ações do processo de fortalecimento do partido em Ponta Grossa. Com a liderança do secretário de Estado de Infraestrutura e Logística e deputado federal, Sandro Alex, do presidente municipal, Elizeu Chociai, e dos membros da executiva, o partido do governador Ratinho Júnior promete filiar um grande número de lideranças até o dia 3 de abril, prazo final para filiação de candidatos.

O objetivo da sigla é apresentar candidatura própria à Prefeitura municipal e chapa proporcional completa e competitiva. “A meta é eleger o próximo prefeito de Ponta Grossa e conquistar a maior bancada na Câmara Municipal”,diz Chociai. No próximo dia 18, a executiva municipal se reunirá novamente e irá aprovar a filiação de vários pré-candidatos. E, na janela partidária, entre 4 de março e 3 de abril, o PSD deverá filiar de cinco a seis vereadores da atual legislatura. 

O secretário Sandro Alex não participou da primeira reunião por estar acompanhando o governador em agenda na cidade de Cascavel, mas será atuante no processo de fortalecimento do PSD de Ponta Grossa e dos Campos Gerais. Por sua vez, Chociai garantiu que o partido vai lançar candidatura própria à Prefeitura, mas evitou revelar o nome dos possíveis candidatos(as).

“Convidamos várias pessoas, vários bons nomes para compor o nosso time. Acredito que teremos condições de disputar o comando da Prefeitura da cidade com chances de vitória”, contou Elizeu. O presidente municipal da legenda garantiu ainda que o grande número de alterações na legislação eleitoral vai mudar a dinâmica da disputa por vagas na Câmara de Vereadores. 

“Como ainda não abriu a janela partidária, prefiro não revelar os nomes, mas acredito que vamos filiar cinco ou seis vereadores que já tem mandato”, contou. Na visão de Chociai, a expectativa é que em 2020 a disputa seja formada por menos chapas, mas grupos mais competitivos - esse ano, os partidos não poderão mais coligar entre si na corrida por uma cadeira na Câmara. “Teremos três ou quatro chapas puras, organizadas e muito fortes”, opina Elizeu.

‘Grupão’ quer eleger até 14 vereadores

Elizeu Chociai também tem contribuído e participado da organização de outras legendas, como é o caso do PSDB, presidido por Felipe Passos, do Republicanos, e do Partido Verde, presidido pelo filho de Elizeu, Felipe Chociai. A previsão de Elizeu é que, juntos, os partidos possam eleger de 12 a 14 vereadores - ao todo são 19 vagas em jogo. “Destes partidos, o PV tem um trabalho diferenciado. Teremos uma chapa apenas com novatos, de total renovação”, explica o presidente municipal do PSD.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE