PG lança campanha de adesão a nova Carteira de Trabalho Digital | aRede
PUBLICIDADE

PG lança campanha de adesão a nova Carteira de Trabalho Digital

A campanha tem a intenção de reforçar a compreensão de que a versão digital dos documentos facilita a vida dos trabalhadores, que terão o documento à mão sempre que precisarem fazer uma consulta de imediato.

A campanha tem a intenção de reforçar a compreensão de que a versão digital dos documentos facilita a vida dos trabalhadores
A campanha tem a intenção de reforçar a compreensão de que a versão digital dos documentos facilita a vida dos trabalhadores -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A campanha tem a intenção de reforçar a compreensão de que a versão digital dos documentos facilita a vida dos trabalhadores, que terão o documento à mão sempre que precisarem fazer uma consulta de imediato. 

O superintendente Regional do Trabalho no Paraná (SRTE/PR), Paulo Kroneis, em companhia do secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), José Loureiro, visitou nesta terça-feira (04), a nova sede da Agência do Trabalhador, inaugurada em novembro, e conheceu os serviços que o órgão oferece à população.

O encontro teve também o objetivo de firmar o compromisso de lançamento de uma campanha junto a empresários e trabalhadores de Ponta Grossa para adesão da versão digital da Carteira de Trabalho e Previdência Social.

A proposta da Superintendência Regional do Trabalho no Paraná é divulgar e aumentar a adesão da CTPS DIGITAL, mostrando os benefícios, como a agilidade na solicitação do documento, acesso à informação de qualificação civil e de contratos de trabalho através da integração de diversos bancos de dados do governo federal.

De acordo com Loureiro, a campanha tem a intenção de reforçar a compreensão de que a versão digital dos documentos facilita a vida dos trabalhadores, que terão o documento à mão sempre que precisarem fazer uma consulta de imediato. O secretário reforçou ainda que todas as experiências profissionais formais do usuário estarão contidas no aplicativo.

Na Agência do Trabalhador de Ponta Grossa/SINE, as ações devem acontecer com foco na conscientização dos benefícios esperados com a Carteira de Trabalho Digital. De acordo com o coordenador de Administração da SMICQP, Nilton Bahls, as facilitações serão: “maior aproveitamento das vagas disponíveis, reduzindo o tempo médio de atendimento; agilidade no acesso às informações trabalhistas consolidadas em um único ambiente, possibilitando ao trabalhador fiscalizar seus vínculos trabalhistas; e integração das bases de dados do Ministério da Economia.

Carteira de Trabalho Digital

De acordo com Ministério da Economia, a CTPS é um documento obrigatório para toda pessoa que presta algum tipo de serviço, seja na indústria, no comércio, na agricultura, na pecuária ou mesmo de natureza doméstica. Em vistas à modernização do acesso às informações da vida laboral do trabalhador, o Ministério da Economia lançou a Carteira de Trabalho Digital, em substituição ao documento físico, disponível para os cidadãos através de aplicativo para celular nas versões iOS e Android e Web.

A CTPS digital permite ao trabalhador acompanhar todas as informações registradas da vida laboral, incluindo os contratos de trabalhos e os dados de identificação; outra vantagem é que pelo próprio aplicativo o mesmo pode solicitar uma segunda via de seu documento impresso.

Com informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE