Prestes oferece tecnologia imersiva para clientes | aRede
PUBLICIDADE

Prestes oferece tecnologia imersiva para clientes

Construtora disponibiliza tecnologia de realidade virtual que permite a imersão do usuário em um universo 3D

Construtora Prestes traz novidades para seus clientes em Ponta Grossa
Construtora Prestes traz novidades para seus clientes em Ponta Grossa -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Construtora disponibiliza tecnologia de realidade virtual que permite a imersão do usuário em um universo 3D

A Prestes Construtora e Incorporadora acaba de disponibilizar aos seus clientes uma tecnologia de realidade virtual que permite a imersão do usuário em um universo 3D. A Incorporadora é a primeira empresa do setor com sede no Paraná a oferecer a plataforma, que reproduz imagens realistas do interior de um  empreendimento.

Com a utilização de um óculos de última geração, aliado a sensores com inteligência artificial para leitura das mãos, e ainda, um computador de alta performance o público é transportado para um ambiente virtual e tem a possibilidade de imergir por toda a extensão do imóvel, explorar em profundidade o espaço vazio e decorado da planta, e ainda caminhar de um cômodo a outro com a percepção de estar dentro do empreendimento. “A realidade virtual é fantástica, pois viabiliza a materialização e cada detalhe do imóvel”, garante o gerente de vendas da Prestes, Rafael Bellei.

Segundo Rafael, a praticidade é um dos diferenciais dessa tecnologia. “O cliente não precisa mais se deslocar até o empreendimento para conhecê-lo. Além disso, conseguimos ter mais de uma tipologia de demonstração, diferente do espaço físico decorado que, em função do alto custo, é projetado em uma única planta”, esclarece.

Há três anos trabalhando com a tecnologia no Brasil, Mônica Macedo, CEO da IM Designs, startup responsável pelo desenvolvimento da ferramenta, conta que a interface chegou para mudar a forma de apresentação do imóvel decorado. “Hoje para o corretor mostrar como será o apartamento no dia da entrega das chaves, ele precisa aguardar a obra chegar até um determinando ponto, para na sequência agendar com o seu cliente, se deslocar até o local e apresentar o empreendimento. No decorado virtual isso pode ser feito simultaneamente, alternando a visitação entre o aparamento vazio e o decorado”. 

Hoje, o recurso interativo está disponível em Ponta Grossa para conhecer os empreendimentos do portfólio Vista da construtora. “Colocamos o Vista Santa Paula no mercado, que é um excelente produto. Os clientes que já utilizaram a tecnologia para visitar o empreendimento saíram encantados com a experiência, pois realmente não há nada parecido”, destaca Bellei. Agora, a Incorporadora trabalha para ampliar a experiência inovadora e disponibilizar a ferramenta para visitação em todos os seus produtos. “Queremos estender a possibilidade do cliente fazer a imersão pelas áreas comuns da obra, como a quadra de esportes, salão de festas e praças”.

Ponta Grossa foi a primeira cidade de atuação da construtora a receber a tecnologia. A expectativa da Prestes é começar a implantar a interface em outras cidades em um prazo de seis meses. 

Sobre a experiência: 

Local: Espaço Prestes

Endereço: Dr. Colares, 222 – Centro

Segunda a sexta-feira das 8h30 às 19 horas. 

Sábado das 9h às 18 horas. 

*Pode ser agendada diretamente com um corretor Prestes. 

As informações são da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE